jump to navigation

Participe do Escalada Café

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu sei, eu já dei a dica do Escalada Café, da minha amiga Yuri, aqui no blog. Mas quando eu dei a dica, eu tratei o site apenas como a mudança de endereço do blog da Lojinha de Escalada. Ainda cheguei a dizer que ele tinha pretensões de ser um portal de escalada, mas acessando o site recentemente, cheguei na conclusão de que é algo diferente.

O Escalada Café funciona mais como um agregador de conteúdo. Mas mais do que isso, um agregador de conteúdo interativo! Nele cada usuário pode contribuir pra aumentar o acervo e criar um site com conteúdo cada vez mais atraente aos visitantes, já que são “dicas” de escalador pra escalador. Você tem aquela foto que achou realmente fantástica, ou aquele vídeo bem engraçado da sua última “rocktrip” e quer compartilhar com outros escaladores? Esse é o lugar.

Mas não é só com vídeos e fotos que você pode contribuir com o site. Você também pode adicionar eventos que você julgue importantes ao calendário. E um recurso que achei realmente muito bom, são os classificados. Se você estiver à procura de comprador pra aquele seu equipo encalhado, mas em bom estado, agora já tem à sua disposição vários potenciais compradores do Brasil inteiro.

Eu já comecei a contribuir com o site, mandando algumas fotos minhas e vídeos, e pretendo continuar a enviar conteúdo pra lá. Mas se você não tem nada pra compartilhar, também não tem problema, vale a visita só pra passear pelas galerias de fotos, que cobrem todas as modalidades de escalada,  conferi os vídeos produzidos pela comunidade escaladora nacional e quem sabe comprar alguma coisa, seja nos classificados ou dos produtos do site.

Realmente um site diferenciado na comunidade escaladora brasileira na web. Parabéns pra Yuri e pro Cláudio que fizeram um ótimo trabalho colocando o Escalada Café no ar!

Escrito por Neudson Aquino em : Dicas, Fotos, Sites, Vídeos

Comentarios»

1. Yuri - agosto 6, 2009

Oi, Neudson!!!
Muito obrigada pela sua opinião! Ficou muito legal o seu texto!!! E espero mais vídeos, hueaheuah, aquele ficou muito legal! O problema é muito bonito!
Um beijão!!!!!

2. Claudio Brisighello - agosto 6, 2009

Valeu pela força Neudson, muito bem escrito!
A visão é essa mesmo.

Muitos sites são do tipo “mão-única”. A idéia aqui é realmente “360 graus”, aproveitar ao máximo o dinamismo da internet e disponibilizar um espaço onde o povo não se sinta do lado de fora da “vitrine”. Esperamos que dê certo, em breve mais novidades….

abraço,
Cláudio