"Crags" cearenses na base de dados do 8a.nu

Acho que a maioria da galera que pratica escalada esportiva conhece, ou pelo menos já ouviu falar do site 8a.nu. O site é algo como uma rede social da escalada, que tem o foco principal no registro das cadenas, que podem ou não contar pontos para o ranking mantido pelo site.

Com escaladores do mundo inteiro adicionando suas cadenas no site, não era de se estranhar que o site acabasse ficando com uma fantástica base de dados de lugares de escalada no mundo inteiro. Os mais importantes locais de escalada do mundo estão lá, com os setores, nomes de vias, graduação.

Agora o site está passando por uma reformulação, e o editor do site está pedindo a colaboração da comunidade para adicionar à base de dados as informações dos locais de escalada da sua região. Eu, como um bom cearense, fiz minha parte e adicionei os lugares que já tinham sido citados no site, mas que ainda não faziam parte devidamente da base de dados.

Agora quem quiser adicionar suas cadenas do Ceará no 8a.nu, já pode escolher a “crag” corretamente e adicionar vias no “ticklist” com apenas um clique. Atualize seu “scorecard” e adicione novas vias. Vamos mostrar pro mundo que o Ceará tem muitos lugares para escalar!

Clique para ampliar!

Facebook Comments