Escalada é o esporte mais sexy para as mulheres

Um estudo de um professor da Universidade de Herfordshire sugere que as mulheres são especialmente atraídas por homens que escalam. Trabalhando com o especialista em fitness Sam Murphy, o Prof. Richard Wiseman questionou mais de 6 mil pessoas para descobrir quais os 15 esportes que eles achavam fazia uma pessoa do sexo oposto ser mais atraente. A escalada ficou no topo da lista feminina com 57%, superando outros esportes extremos, futebol e hiking.

Não se pode dizer que seja uma surpresa. Escalar é um esporte sexy por si só. É aventuresco, acrobático, e acontece em lugares de grande beleza natural. Os próprios escaladores tendem a ser esguios, musculosos, extremamente flexivéis e com uma queda por tirar a camisa. Quem não gostaria disso?

Os homens, aparentemente. Entre os homens pesquisados, a escalada não ficou nem entre os 5 mais. Os homens escolheram aeróbica (70%) como o esporte mais sexy, seguido de yoga/pilates, passando por academia/musculação e corrida.

No seu site, Wiseman oferece uma possível explicação para a diferencça entre os sexos: as escolhas das mulheres parecem refletir as qualidades psicológicas que elas acham atrativas – como bravura e o capacidade de enfrentar desafios – enquanto os homens são mais rasos, procurando uma mulher que seja fisicamente em forma, mas que não confronte seus egos por serem muito fortes.

Se isso é verdade, é desapontador. A maioria dos homens que votaram na pesquisa com certeza não escalam. A experiência mostra que a maioria dos escaladores acham uma grande vantagem se uma mulher pratica o seu esporte. Para aqueles viciados, namorar uma escaladora pode ser a única maneira de ter uma namorada que ele consiga ver.

Fonte: Matador Sports (tradução livre)

Facebook Comments