Escalada é o esporte mais sexy para as mulheres

16
Nov
Tweet

Um estudo de um professor da Universidade de Herfordshire sugere que as mulheres são especialmente atraídas por homens que escalam. Trabalhando com o especialista em fitness Sam Murphy, o Prof. Richard Wiseman questionou mais de 6 mil pessoas para descobrir quais os 15 esportes que eles achavam fazia uma pessoa do sexo oposto ser mais atraente. A escalada ficou no topo da lista feminina com 57%, superando outros esportes extremos, futebol e hiking.

Não se pode dizer que seja uma surpresa. Escalar é um esporte sexy por si só. É aventuresco, acrobático, e acontece em lugares de grande beleza natural. Os próprios escaladores tendem a ser esguios, musculosos, extremamente flexivéis e com uma queda por tirar a camisa. Quem não gostaria disso?

Os homens, aparentemente. Entre os homens pesquisados, a escalada não ficou nem entre os 5 mais. Os homens escolheram aeróbica (70%) como o esporte mais sexy, seguido de yoga/pilates, passando por academia/musculação e corrida.

No seu site, Wiseman oferece uma possível explicação para a diferencça entre os sexos: as escolhas das mulheres parecem refletir as qualidades psicológicas que elas acham atrativas – como bravura e o capacidade de enfrentar desafios – enquanto os homens são mais rasos, procurando uma mulher que seja fisicamente em forma, mas que não confronte seus egos por serem muito fortes.

Se isso é verdade, é desapontador. A maioria dos homens que votaram na pesquisa com certeza não escalam. A experiência mostra que a maioria dos escaladores acham uma grande vantagem se uma mulher pratica o seu esporte. Para aqueles viciados, namorar uma escaladora pode ser a única maneira de ter uma namorada que ele consiga ver.

Fonte: Matador Sports (tradução livre)

Postado por Neudson em : Texto
Tags:escaladoras, esporte mais sexy, sexy

Betas da galera!

[…] This post was mentioned on Twitter by Neudson Aquino, Neudson Aquino. Neudson Aquino said: Escalada é o esporte mais sexy para as mulheres http://nblo.gs/aBcdk […]