Guia da Urca e Escale Melhor e com Mais Segurança em novas edições

A Companhia da Escalada está lançando as novas edições dos seus livros, o Guia de Escalada da Urca e Escale melhor e com mais segurança! Os livros de Flavio e Cintia Daflon chegam, respectivamente, às suas 2ª e 4ª edições e podem ser adquiridos pelo site da Companhia da Escalada. Abaixo segue um pequeno release de cada edição.

Guia de Escaladas da Urca

Para quem não conhece a área da Urca, onde está o Pão de Açúcar, é o maior e mais tradicional centro de escaladas do País com 315 vias de escaladas mapeadas. Esta última edição do Guia da Urca traz novos mapas, croquis e fotos das escaladas no Pão de Açúcar, Morro da Urca, Morro da Babilônia e ainda a localização de diversos boulders do local. Com ele qualquer escalador, mesmo aquele que nunca escalou no local, conseguirá localizar as vias da Urca e saber de antemão o equipamento necessário em cada caso. Afinal, são 232 páginas de muita informação. O livro está à venda nas principais lojas de montanhismo do país. Os autores são Flavio Daflon e Delson de Queiroz e a primeira edição é de 1996.

Escale melhor e com mais segurança

Escale Melhor e com Mais Segurança é um livro fácil de entender e que vai direto ao assunto. Traz informações atualizadas com centenas de ilustrações sobre equipamentos, nós, técnicas de escalada e segurança. O livro abrange todo o currículo mínimo exigido pela Federação de Montanhismo (Femerj) e pela Associação de Guias Profissionais do Rio de Janeiro (Aguiperj) para cursos básicos de escalada e por isso foi adotado como material didático em diversos cursos de escalada pelo país. Os escaladores intermediários encontrarão um capítulo dedicado as técnicas de guiada e outro sobre auto-resgate. Aqueles que estão mais avançados poderão ler sobre proteção móvel e artificial. E todos irão se beneficiar das dicas de nutrição e treinamento. É o livro perfeito para quem quer se aperfeiçoar e praticar o esporte com mais segurança. São 288 páginas, 130 fotos e 160 desenhos. Os autores são Flavio Daflon e Cintia Adriane, guias e instrutores da escola de escalada Companhia da Escalada.

Facebook Comments