jump to navigation
21 dez 2010

Esse final de semana, assistindo televisão sem muito interesse, tive minha atenção chamada pela reportagem do Esporte Espetacular, O Homem Voador, sobre Base Jump. Por já ter visto bastante disso nos filmes de escalada achei interessante e fui conferir. Só que pra minha surpresa, o protagonista da série era uma pessoa que eu já conhecia do mundo da escalada, o paulista Hugo Langel, que aparece no episódio Patagonia Promisse, da série First Ascent, fazendo um Highline na Pedra da Gávea.

Depois de ver a reportagem fiquei impressionado com a versatilidade de Hugo, e da capacidade dele de passear por esses diferentes esportes. Assim como o americano Dean Potter, Hugo é escalador, slackliner, highliner e agora basejumper. Tudo bem que ele não faz as “maluquices” que o Dean Potter faz, como escalar em solo e fazer highline sem proteção (não que eu saiba), mas ainda assim é realmente impressionante.

Pra quem não viu a reportagem do Esporte Espetacular, fica ai embaixo pra vocês conferirem 2 episódios.

|
Postado por Neudson em : Videos, escaladores , trackback
Tags:Basejump, , highline, Hugo Langel, slackline

Comentários»

1. Tweets that mention Desce daí, doido! » Hugo Langel, o Dean Potter brasileiro. -- Topsy.com - 21 dez 2010

[...] This post was mentioned on Twitter by Neudson Aquino. Neudson Aquino said: RT @descedaidoido: Hugo Langel, o Dean Potter brasileiro. http://nblo.gs/c5sNh [...]