II Climb Day em Niterói

Depois de Ubatuba, Ouro Preto, São Tomé das Letras e Cocalzinho, agora é a vez de Itacoatiara se firmar no cenário nacional de boulders. Acontece no dia 19 de Dezembro, na pracinha de Itacoatiara em Niterói, o segundo Climb Day.

A pracinha de Itacoatiara, que já ouvi muito falar através do blog do escalador Caio Gomes, tem surgido como um dos melhores picos de boulder brasileiros. Encravada no meio da área residencial de Itacoatiara, bairro de Niterói, o local abriga mais de 60 linhas, variando do V0 ao V12, como o boulder La Ola. Com certeza é um lugar único para a prática de boulder no Brasil.

O evento vai ter a participação de escaladores de várias partes do Rio e também do Brasil, e visa promover um encontro da comunidade de escaladores com o local e também apresentar o esporte aos habitantes do bairro. Haverá uma premiação para os escaladores que encadenarem projetos existentes na pracinha e para aqueles que encadenarem os “boulders coringa”, que ninguém saberá quais são, até que uma corneta toque quando for encadenado. Uma novidade bem interessante e criativa.

E fique atento, por que o ano que vem promete mais eventos de boulder em Niterói, uma ótima oportunidade pra quem perder o Climbing Day esse ano conhecer esse promisor pico de escalada!

Facebook Comments