Reino Mágico, uma conquista um pouco cearense.

Se tem uma pessoa que pode ser tido como a referência de escalada no Ceará, esse alguém é o meu amigo Claudney Neves. Mesmo morando no Rio, há mais tempo do que eu conheço ele, quando alguém pensa em escalar no Ceará, acaba chegando de um jeito ou de outro, no Claudney.

E essa semana eu fiquei feliz por esse meu amigo, por que ele conseguiu completar uma conquista de uma via que fazia tempo que eu tinha tomado conhecimento. Ele vinha aqui, dizia que já tinham conquistado 800 metros de via, e que ainda tinha coisa pra cima. Eu ficava boquiaberto, esperando o fim da conquista e ficar sabendo o tamanho final da bendita. E final de semana passado, ele, acompanhado do Felipe Dallorto e da Flávia dos Anjos, completaram a conquista da via, que ficou com 1035 metros de extensã0, e ganhou o nome de Reino Mágico, em homenagem a Bernardo Collares, que havia dito que iria repetir a via logo depois que voltasse de El Chaten, o que infelizmente não aconteceu.

Parabéns Claudney, assim como Felipe e Flávia, por essa grande conquista, essa bela homenagem, e com certeza uma linda via, com um toque cearense! Confira o relato completo da conquista no site Escalada JPA!

Facebook Comments