7º Festival de Boulder da Pedra Rachada

Parece que o mês de Julho está realmente se firmando como mês do boulder no Brasil. Já aconteceu no começo do mês o tradicional Ubatuboulder, no pontão da praia da fortaleza em Ubatuba, e esse final de semana acontece o Festival de Boulder da Pedra Rachada, em Sabará, distante apenas 30km de Belo Horizonte. O local já é nacionalmente conhecido pelos amantes do boulder e já tem mais de 150 problemas abertos, do V0 ao V12, alguns abertos por gente como Felipe Camargo, Jon Cardwell e Rafael Passos.

Esse ano a 4Climb, que está fazendo um grande trabalho de divulgação e promoção da escalada no Brasil, está organizando o evento e preparou o terreno pra escaladores de todo o Brasil poderem participar sem problemas. Um sítio foi alugado para poder receber os escaladores que estejam indo para o pico pela primeira vez, ou que ainda não tenham lugar pra ficar. Isso sem contar com a programação do evento, que vai contar com Night Climb com os boulders iluminados, brindes e muita festa!

Infelizmente dessa vez eu não vou estar presente, como estive em Ubatuba, mas quem sabe ano que vem não me programo melhor pra aproveitar bem esse mês do boulder no Brasil! Pra quem não conhece o lugar fica ai o ótimo vídeo produzido pela Granito Filmes de Pedra, apresentando o lugar, com Felipe Alvares “Kbeça” servindo de cicerone!

Facebook Comments