Mudanças na promoção “Louco por pedra”!

Semana passada lancei aqui a promoção “Louco por pedra” que vai sortear um Kit Cadena da 4Climb pelo twitter. As regras quando anunciei a promoção era estar seguindo o perfil do Desce daí, doido! no Twitter e retuitar um link que era fornecido pela promoção. Como sempre se faz em praticamente todas as promoções pela internet, eu iria usar posteriormente o sistema do sorteie.me para rastrear os retuítes do link e sortear o ganhador entre os perfis que haviam retuitado o link da promoção.

Acontece que eu não sabia, que uma semana antes de  lançar a promoção, o Twitter havia implementado um novo sistema de “Link Wrapping“, basicamente uma máscara de links, que afeta todos os links a partir de 19 caracteres.  Isso inclui todos os links já encurtados com qualquer ferramenta hoje disponível, incluindo os kingo.to e migre.me, os únicas rastreáveis pelo sorteie.me. Resumo da ópera: o novo sistema do twitter “esconde” os retuítes da ferramenta do sorteie.me, o que torna impossível a realização da promoção nos moldes que haviam sido propostos anteriormente.

Algumas pessoas já haviam retuitado o link, e achando que o problema ainda podia ser contornado, mandei mensagem para algumas, no intuito de testar se o problema estava com o link disponibilizado anteriormente, o que é claro, não surtiu efeito, já que o novo sistema afeta todos os links postados no Twitter.

Dito isso, não me resta outra opção a não ser alterar as regras da promoção, e como acho deselegante pedir aos seguidores do Desce daí, doido! para fazerem algo mais para estar concorrendo na promoção, resolvi que o sorteio será entre todos os seguidores do Desce daí, doido! no Twitter. Seguiu o perfil, está concorrendo. Isso com certeza diminui e muito o engajamento da “promo” e o poder de divulgação da mesma, mas acho o modo mais justo de proceder. Então é isso, fiquem no aguardo, que dia 7 de setembro tem o sorteio do Kit Cadena da 4Climb entre os seguidores do twitter. E também fiquem ligados, que outras promos virão!

Facebook Comments