Semana Gringa – 13/08/11 a 19/08/11

19
ago
Tweet

Alguém ai lembra da semana gringa?! Eu lembro. Lembro porque sempre tentei manter esse post “especial” no final de cada semana, mas sempre me faltou algo pra conseguir. Maior parte das vezes faltou coragem, pra sentar na frente do PC todo santo dia e escrever um pouquinho do post.

Mas como o blog tá passando por uma fase de renovação, com novas idéias, nada melhor do que trazer de volta as velhas boas idéias que ficaram pelo caminho, e essa é uma delas. Então deixo com vocês as notícias que foram destaque na gringa nessa semana de agosto. Tivemos cadenas importantes tanto por gente pra lá dos 30, como gente abaixo dos 15. Tivemos Adam Ondra (acho que esse vai aparecer muito aqui) arrepiando em Rocklands. Conquista de novo Big-wall no Canadá, e também tivemos uma nota triste de falecimento no mundo da escalada. Confira abaixo!

Shawn Raboutou encadena seu primeiro 11a (8c fr)

A jovem promessa americana, Shawn Raboutou, de 13 anos, encadenou essa semana sua primeira via de 11º grau. A via em questão é a Welcome to Tijuana 11a, em Rodellar. Ainda nessa trip de verão pela europa encadenou também as vias  Persifleur 10b (8b fr) e Quick and Toast 10c  (8b+ fr).  Mais, em inglês, aqui!

Tommy Caldwell e Sonnie Troter abrem novo Big-wall no Canadá

O americano Tommy Caldwell se junto ao canadense Sonnie Trotter para conquistar mais um difícil big-wall, dessa vez na Diamond Face do Mount Louis, nas Rochosas Canadenses. A via foi  de 15 enfiadas, teve 7 conquistadas completamente guiadas em livre, e depois de pronta a dupla voltou para escalá-la em um só ataque. A via se chama The Shinning, e tem várias enfiadas na casa do 10º grau. Mais, em inglês, aqui!

Adam Ondra faz a terceira ascensão de Moneky Wedding V15

O fenômeno tcheco Adam Ondra, de 18 anos, está passando uma temporada em Rocklands, e é claro que mal chegou ele já começou a virar notícia. Ele fez a terceira ascensão do boulder aberto por Fred Nicole em 2002. Ainda na lista de cadenas de Ondra nessa pequena trip em Rocklands até aqui estão Amandla V14, Madiba V13 (na segunda tentativa) e The Power of One V13, além de vários V12 e V11.

Steve McClure encadena dois E8 à vista

Em recente trips por Pembroke e Lake District, o inglês Steve McClure colocou no bolso duas vias graduadas em E8, à vista! A primeira foi a via Point Break E8 6c, que também já havia sido escalada à vista pela revelação britânica James Pearson. A segunda Dawes Rides a Shovel Head E8 6c, escalada pela primeira por Dave Birkett. Além disso ele também escalou em flash a via Eulogy Direct E8 6c, fazendo a possível segunda ascensão da via, somente escalada por Dave Birkett. Mais, em inglês, aqui!

Morre o escalador suiço Giovanni Quirici

Notícia triste no mundo da escalada. Morreu em um acidente enquanto escalava a face norte do Eiger, o escalador suiço Giovanni Quirici. Ainda não se sabe os detalhes do acidente que matou o escalador de 33 anos, proveniente da cidade de Ticino, que faleceu apesar do socorro rápido do serviço de resgate. Mais, em espanhol, aqui!

Essa foi a semana gringa de 13 a 19 de agosto de 2011. Semana que vem tem mais!

Postado por Neudson em : Boulder, Escalada Esportiva, Semana Gringa, big wall, notícias
Tags:, Giovanni Quirici, Monkey Wedding, Rocklands, Shawn Raboutou, Sonnie Trotter, steve mcclure, The Shinning,

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!