Semana Gringa – 27/08/11 a 02/09/11

Mais uma semana chegando ao fim e mais uma edição da Semana Gringa indo pro ar. Essa semana os “highlights” internacionais foram dominados pelo famoso Feijão com Arroz, FA para os íntimos! Teve FA em livre na Noruega, FA de 11c/12a na  França, e FAs e nos boulders, com notícias vindo da Suiça e da Austrália! Confira o resumão.

Dai Koyamada faz primeira repetição de In Search of Time Lost

O escalador japonês Dai Koyamada, em trip pelos boulder suiços, repetiu essa semana o boulder In Search of Time Lost V15 (8C Fb), linha escalada pela primeira vez por Daniel Woods. Koyamada levou 4 dias para conseguir a cadena, que veio logo no começo da trip que ainda vai durar mais 40 dias! Nos planos do japonês está também o problema Story of Two Worlds, que Koyamada reportou ter escalado, mas depois percebeu ter pulado dois movs no começo! Prestenção japa!! Mais aqui e aqui (em espanhol e inglês)

Dave MacLeod libera Bongo Bar na Noruega

O escalador escocês Dave MacLeod, participando da Experience Tour da Gore-Tex na Noruega, fez a primeira ascensão em livre da via Bongo Bar 9c (8a fr). A via, conquistada em 1998,  tem 400 metros de extensão com 8 cordadas! Dessa rolou um videozinho com parte da cadena! Mais aqui, em inglês.

Nalle Hukkataival e Dave Graham botando os Grampians abaixo!

Os escaladores Nalle Hukkataival e Dave Graham estão na Austrália conferindo os boulders do famoso Grampians, e até agora o que mais tem feito é abrir novos problemas. Alguns dos novos problemas abertos por Nalle incluem Pigeon Superstition V13 e Parallel Lines V11. Segundo ele um dos novos de Dave Graham é um V13 forte! Nalle também vai aproveitar a passagem pela Austrália para tentar o famoso The Wheel of Life V16 (?)! Mais aqui, em inglês.

Sébastien Bouin faz o FA de provável 11c/12a em Verdon

O escalador francês Sébastien Bouin conseguiu essa semana fazer a primeira ascensão de uma nova via no Gorge du Verdon, na França. A via, ainda sem nome, deve ficar na casa do 11c/12a, segundo o escalador, que achou a via mais dura do que outros 11c que já escalou. Ao lado direito dessa via, Sébastien também fez o FA de um provável 11a/11b. Mais aqui, em inglês.

Facebook Comments