Parede de escalada mais alta do mundo inaugurada em Reno

Foi inaugurado recentemente, na cidade americana de Reno, em Nevada, o que está sendo considerado a mais alta parede artificial de escalada do mundo. A cidade conhecida mundialmente pelos cassinos, ganha assim um cartão postal inusitado, logo na entrada da cidade. O muro, concebido e construído pela empresa Entreprises (aquela mesma dos patrocinadores dos Dosage), está fixado na lateral de um prédio de 12 andares, ao lado do pórtico que diz: “A maior cidade pequena do mundo!”.

Visão noturna do muro de Reno
Emily Harrington na inauguração do muro

No total o muro tem 50 metros de altura, com os primeiros 20 metros sendo pensados para garantir o acesso de escaladores dos mais diversos níveis, desde os iniciantes até escaladores de competição. O restante está preparado para ser escalado como a segunda enfiada de uma via. O muro conta também com uma parede para competições de velocidade, de 15 metros de altura.

Deve ser uma experiência muito interessante escalar uma parede de escalada dessa altura no meio de uma cidade, com pessoas passando a todo instante, o trafego dos carros nas ruas movimentadas. Um projeto realmente muito interessante!

Fonte: Desnível

Facebook Comments