Copa do mundo de boulder começa amanhã

Pra quem já estava sentindo falta das competições internacionais essa notícia é boa. Amanhã vai ser dado o pontapé inicial na temporada 2012 da Copa do Mundo de Boulder. Essa primeira etapa vai acontecer em Chongqing, na China e deve ter transmissão ao vivo pelo site www.ifsc.tv.

Ano passado os grandes vencedores da Copa do Mundo de Boulder foram os austríacos Kilian Fischhuber e Anna Stöhr, e com certeza são francos favoritos ao título esse ano. Mas outros grandes competidores vão disputar o circuito, como o Campeão Mundial de Boulder de 2011 Dmitrii Sharafutdinov, e a sempre fortes Akyo Noguchi e Alex Puccio. Nessa etapa na China, no entanto, alguns grandes nomes não vão comparecer, como o próprio Fischuber, o americano Daniel Woods, o canadense Sean McColl e o suiço Cedric Lachat.

Kilian Fischhuber, um dos favoritos ao título desse ano

A Copa do Mundo de Boulder continua uma semana depois com a etapa em Log-Dragomer, na Slovênia, com uma participação maior de escaladores por ser uma etapa europeia. A etapa final da Copa do Mundo, assim como no ano passado, vai ser em Munique em Agosto. Confira abaixo o calendário completo da Copa do Mundo de Boulder.

1ª Etapa – Chongqing (CHI) – 13 e 14/04

2ª Etapa – Log-Dragomer (SLO) – 21 e 22/04

3ª Etapa – Viena (AUT) – 27 e 28/04

4ª Etapa – Innsbruck (AUT) – 18 e 19/05

5ª Etapa – Vail (EUA) – 01 e 02/06

6ª Etapa – Munique (ALE) – 25 e 26/08

Facebook Comments