Ramon Julian faz a primeira ascensão da extensão da via Catxasa

Depois de fazer a primeira repetição da via Catxasa 12a (9a+ fr; 5.15a us) sob um calor de quase 40º na semana passada, Ramon Julian retornou à via e dessa vez fez a primeira ascensão da extensão da linha aberta por Chris Sharma. A cadena saiu durante uma sessão de fotos.

Ramon Julian na Catxasa 12a em Santa Linya

Enquanto escalava novamente a via para as lentes do fotógrafo Carlos Pérez, Ramon mais uma vez encadenou o primeiro trecho (até a primeira parada) e se viu com condições de continuar. Motivado, ele seguiu em frente e conseguiu a cadena de toda a linha. Ramon graduou a via em 12a/b, tornando-a a linha a mais difícil de sua carreira até agora. Demonstrando estar em ótima forma, dois dias depois Ramon também encadenou o 12a da via Nit de Bruixes  em Margalef, aproveitando uma folga do típico calor do verão europeu.

As atenções de Ramon agora devem se voltar para a resina, onde ele vai tentar recuperar o título da Copa do Mundo de Dificuldade, perdido ano passado para o austríaco Jakob Schubert, assim como lutar pelo título do Mundial de Escalada em Paris,  no mês de Setembro. Alguém duvida que ele está em boa forma?

Fonte: Desnível

 

 

Facebook Comments