Aplicativo para treinos de escalada

Pra quem quer treinar sério, mas não tem o privilégio de treinar em uma academia com um treinador do lado para periodizar o treinamento, sabe o quanto é difícil fazer isso sozinho, ainda mais quando não se faz idéia de que exercícios fazer, como treinar.

Mas pra quem tem iPhone isso já não é mais um problema. O aplicativo ClimbCoach, disponível na iTunes Store (aproximadamente R$ 8,00), resolve esse problema de forma fantástica. O aplicativo é basicamente um treinador de bolso, com uma ótima seleção de exercícios e avalizado por duas feras da escalada mundial: Adrian Baxter, que foi o idealizador e criador do aplicativo; e Steve McClure, que testou um a um todas as rotinas de treinos e deu sua aprovação.

O aplicativo tem uma interface bastante intuitiva e é fácil começar os treinos de cara. Você pode escolher começar os treinos selecionando o tipo de equipamento (finger, campus, boulder ou vias), por condicionamento (força máxima, potência, resistência anaeróbica ou resistência aeróbica), ou para alcançar um objetivo. Cada exercício tem uma descrição e um vídeo com instruções de como proceder, e uma vez iniciado controla as repetições, as séries e os descansos. Tudo de forma simples e fácil. Realmente perfeito!

O único problema do aplicativo, é que ele existe somente para iPhone, o que acaba deixando  uma verdadeira legião de usuários de Android chupando o dedo. Mas os pedidos para uma versão android tem crescido e os desenvolvedores já cogitam a possibilidade de lançar essa versão, tanto que existe na fanpage do aplicativo um post falando sobre isso e avisando que se 1000 pessoas curtirem a publicação, a versão Android será a próxima coisa que eles farão.  Se você é usuário de Android como eu, sugiro que curta lá e ajude a trazer esse ótimo aplicativo pra gente também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *