Visita inusitada na Fábrica de Monstrinhos

Não, não foi nenhum astro da escalada que passou pelo nosso humilde muro de escalada. A visita em questão foi uma figura que está a mais de 16 meses viajando pela américa do sul inteira. Com um pequeno detalhe: ele está fazendo tudo isso de bicicleta.

O nome da figura é Fernando Osorio, um colombiano muito gente boa, simples e de uma simpatia imensa. Até aqui em Fortaleza foram mais de 19500km rodados de bike, passando por já quase todos os países da américa latina: Colômbia(obvio), Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Chile, Uruguai, e agora o Brasil.

 

Fernando na Fábrica, vestindo o presente dos "monstrinhos"

No meio desse caminho todo Fernando conheceu o Giancarlo Stahlke, amigo do Alex Rodrigues que hoje mora em Fortaleza e é um dos “monstrinhos”. O Giancarlo avisou o Alex que o Fernando estava subindo o litoral brasileiro e devia aportar por aqui, e perguntou se poderia arranjar um lugar pra ele ficar. A solução pareceu óbvia: traz o cara pra Fábrica! E foi assim que o Fernando cruzou o caminho da Fábrica de Monstrinhos e se hospedou por lá durante 3 dias. Durante a sua estada fizemos um churrasco e ele pode nos contar um pouco da sua aventura, mostrar as fotos incríveis da viagem, com paisagens fantásticas, incluindo as famosas Torres Del Paine que deixou todo mundo babando.

Hoje o Fernando está deixando Fortaleza pra seguir viagem em direção à Belém, seguindo de lá para Manaus, daí Venezuela e de volta à Colômbia. Pra quem quiser acompanhar um pouco da aventura dele, pode acessar o blog que ele escreve, que está um pouco desatualizado devido às dificuldades de se encontrar acesso à internet, mas que com certeza deve ganhar um capítulo falando dos malucos escaladores de Fortaleza.

Boa viagem, Fernando!

Facebook Comments