Dobradinha coreana na 7ª etapa da Copa do Mundo de Dificuldade

Aproveitando o apoio da torcida, que compareceu em peso na 7ª etapa da Copa do Mundo de Dificuldade, que aconteceu esse final de semana na cidade de Mokpo na Coreia do Sul, a dupla coreana Hyunbin Min e Jain Kim superaram os oponentes e foram os grandes vencedores.

Hyunbin Min surgiu como um azarão nessa etapa, surpreendentemente superando atletas que estão na briga pelo título geral da Copa do Mundo, mas ainda permanecendo sem chance de pódio no ranking geral. O segundo colocado nessa etapa, apenas uma agarra atrás de Hyunbin Min, foi o japonês Sachi Ama, que com a posição reassumiu o primeiro lugar geral do ranking à frente do espanhol Ramon Julian, que por sua vez não foi muito bem nessa etapa, ficando apenas com a quinta posição. Outros que não se deram muito bem foram o austríaco Jakob Schubert, que ficou com a sexta colocação, e o francês Romain Desgranges, que depois de dois pódio seguidos, nem sequer passou para as finais nessa etapa.

Jain Kim, que vem na briga pelo título geral, conseguiu a terceira vitória desse ano na Copa do Mundo, e diminuiu a vantagem para a eslovena Mina Markovic, que apesar do segundo lugar na etapa ainda continua em primeiro lugar geral no ranking. Mina é de longe a escaladora mais regular da temporada, com uma vitória, quatro segundos e dois quartos lugares. A terceira colocação em Mokpo ficou com a russa Dinara Fakhritdinova, que conseguiu o seu primeiro pódio na temporada, mas não tem chances de vitória no ranking geral. A outra escaladora disputando o título, Johanna Ernst, não foi bem na etapa e amargou o oitavo lugar, distanciando-se assim de Mina Markovic e de Jain Kim no ranking geral.

No próximo final de semana a Copa do Mundo de Dificuldade realiza sua penúltima etapa em Inzai no Japão, e volta para a europa para a última etapa do ano em Kranj na Eslovênia, onde finalmente vamos conhecer os vencedores desse ano.

Copa do Mundo de Dificuldade – 7ª Etapa, Mokpo

Masculino

1. Hyunbin Min (COR)

2. Sachi Ama (JAP)

3. Sean McColl (CAN)

Feminino

1. Jain Kim (COR)

2. Mina Markovic (ESL)

3. Dinara Fakhritdinova (RUS)

Ranking geral (7 de 9 etapas)

Masculino

1. Sachi Ama (JAP) – 455 pts

2. Ramon Julian (JAP) – 439 pts

3. Sean McColl (CAN) – 404 pts

4. Jakob Schubert (AUT) – 358 pts

5. Romain Desgranges (FRA) – 349 pts

6. Jorg Verhoeven (HOL) – 304 pts

Feminino

1. Mina Markovic (ESL) – 530 pts

2. Jain Kim (COR) – 517 pts

3. Johanna Ernst (AUT) – 455 pts

4. Helene Janicot (FRA) – 388 pts

5. Momoka Oda (JAP) – 299 pts

6. Magdalena Röck (AUT) – 292 pts

 

Facebook Comments