Resultados do 1º Fest Monstro

Pra quem tava em Fortaleza no sábado e não foi até a Fábrica de Monstrinhos conferir o 1º Fest Monstro, perdeu uma verdadeira festa! Apesar de organizado com pouca antecedência, sem muita divulgação, o evento foi fantástico. Cerca de 20 atletas estiveram presentes participando do festival de boulder e sofrendo nos problemas propostos pelo routesetter Alex Rodrigues.

A brincadeira começou por volta das 4 horas da tarde, ainda com pouco gente, mas com o festival rolando o pessoal foi chegando. As linhas propostas tinham 3 dificuldades: fáceis, intermediárias e difíceis; e escalando os boulders, 3 categorias: master, iniciante e feminino. Pra evitar que a categoria master ficasse muito esvaziada por conta do routesetter ser um dos que participaria caso não estivesse  com a tarefa de criar os problemas, achou-se por bem que ele poderia participar, com uma condição: nenhum boulder encadenado por ele teria pontuação à vista.

A fábrica e o festival rolando. (Foto de Ricardo Damito)
Jessica mandando um dos boulders fáceis do festival (Foto de Ricardo Damito)

Vocês agora ai devem estar se perguntado, e o grande-campeão-brasileiro-amador-categoria-adulto-B? Ganhou o Fest Monstro, né? Nops. Ficou em terceiro. Mandei todos os fáceis à vista, e mais um dos “intermediários” (entre aspas porque não estavam tão intermediários assim), também à vista, somando 8600 pontos. Mas não consegui mandar mas nenhum intermediário, e nenhum difícil.

Quem levou a contenda foi o Tiago Reis (Minhoka), que inspirado mandou um boulder difícil, com um longo bote pra trás. O segundo, mesmo sem os pontos à vista, foi o Alex Rodrigues. No iniciante, quem levou foi veterano Alexandre Ortiz, com o Sérgio Morais em segundo e o Valberto Porto em terceiro. No feminino, a potiguara Ariane Mourão levou a melhor e ficou em primeiro, em segundo a canadense Jessica Wiersma e em terceiro, as escaladoras do RN, Eveline Sousa e Janaína Figueredo, empatadas!

Eu, apertando tudo em um dos "intermediários" (Foto de Ricardo Damito)

Vou aproveitar esse espaço para repassar o agradecimento do pessoal da Fábrica de Monstrinhos à Plurágua, que de última hora forneceu toda a água que a galera precisou pra se rehidratar durante a competição.

Depois do festival, rolou uma sessão de filme de escalada. Tivemos a projeção do filme Progression, regada a muita carne e cerveja, pra fechar com chave de ouro um dia incrível! Ano que vem com certeza vamos organizar o segundo Fest Monstro, mas dessa vez com mais antecedência, e muito mais organizado, pra trazer ainda mais gente pra participar! Confiram outras fotos no álbum do facebook!

 

Facebook Comments