Sean McColl e Johanna Ernst vencem na China

O canadense Sean McColl se aproveitou bem da ausência na final dos dois principais candidatos ao título, Sachi Ama e Ramon Julian, na sexta etapa da Copa do Mundo em Xining, na China, e conseguiu sua primeira vitória na temporada. Sachi Ama não conseguiu o visto para entrar na China, enquanto Ramon Julian ficou de fora da final após seu pé escorregar na via semifinal.

Sean McColl deixou pra trás o holandês Jorg Verhoeven, e o jovem italiano Stefano Ghisolfi, que consegue o seu primeiro pódio na temporada. O austríaco Jakob Schubert e o francês Romain Desgranges, dois dos grandes favoritos da etapa, acabaram terminando em quarto e quinto, respectivamente. Com a vitória, Sean McColl se aproximou dos líderes no ranking e embolou um pouco mais a disputa, faltando 3 etapas para o final.

No feminino, não houve surpresas. As líderes do ranking ficaram com os três primeiros lugares. A austríaca Johanna Ernst foi quem conseguiu a vitória ao fazer top na via da final e ganhar no desempate por tempo com a  eslovena Mina Markovic.  Jain Kim ficou em terceiro, mas caindo muito próximo de todas as outras escaladoras da final, mostrando mais uma vez que o trabalho de routesetting para as vias femininas é bastante irregular. Com a vitória, Johanna Ernst encosta nas em Mina e Jain na disputa pelo título, deixando tudo para ser decidido nas últimas 3 etapas.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Dificuldade acontece no próximo final de semana, na cidade de Mokpo na Coréia. Em seguida a Copa do Mundo vai ao Japão, e fecha a temporada na cidade eslovena de Kranj.

Copa do Mundo de Dificuldade – 6ª Etapa, Xining

Masculino

1. Sean McColl (CAN)

2. Jorg Verhoeven (HOL)

3. Stefano Ghisolfi (ITA)

Feminino

1. Johanna Ernst (AUT)

2. Mina Markovic (ESL)

3. Jain Kim (COR)

Ranking geral (6 de 9 etapas)

Masculino

1. Ramon Julian (ESP) – 388 pts

2. Sachi Ama (JAP) – 375 pts

3. Sean McColl (CAN) – 339 pts

4. Romain Desgranges (FRA) – 315 pts

5. Jakob Schubert (AUT) – 311 pts

6. Jorg Verhoeven (HOL) – 278 pts

Feminino

1. Mina Markovic (ESL) – 450 pts

2. Jain Kim (COR) – 417 pts

3. Johanna Ernst (AUT) – 415 pts

4. Helene Janicot (FRA) – 351 pts

5. Charlotte Durif (FRA) – 257 pts

6. Magdalen Röck (AUT) – 249 pts

Facebook Comments