Daniel Woods encadena o Witness the Fitness

Para aqueles que assistiram o Dosage 3, com certeza se lembram do boulder Witness the Fitness aberto por Chris Sharma em 2005 e que era a cereja do bolo daquele filme. O problema, num teto de 12 metros de extensão, foi um dos primeiros V15 de Sharma e foi repetido somente pelo suiço Fred Nicole em 2006, com várias agarras quebrando no processo. Desde então várias outras agarras quebraram e o boulder ficou durante muito tempo sendo considerado impossível.

Chris Sharma no Witness the Fitness V15

Até esse final de semana, quando Daniel Woods, acompanhado de Jimmy Webb e Paul Robinson, resolveu conferir o boulder, localizado em Ozark Mountains no estado norte-americano do Arkansas. Logo no primeiro dia o grupo desvendou a nova sequência, e depois de 3 dias de tentativas Daniel Woods conseguiu a segunda repetição do problema, graduando-o como um “V15 sólido”. Daniel aproveitou o ritmo e no dia seguinte também encadenou outro problema aberto por Sharma em Ozark e que aparece no Dosage 3, o boulder The Full Package, na casa do V13/14.

A cadena de Daniel Woods foi registrada em vídeo e deve aparecer pela internet em breve. Mas enquanto ele não sai, confira a primeira ascenção de Chris Sharma nesse trecho do Dosage 3 da Big Up Productions.

Fonte: Big Up Productions

Facebook Comments