Alexander Megos encerra impressionante trip pelos Estados Unidos

Para quem ainda não conhece, Alexander Megos é um jovem escalador alemão de apenas 19 anos. Depois de ter se destacado no Kalymnos Climbing Festival, sendo um dos vencedores e começar a mandar algumas brincadeirinhas na casa do 11º alto, Megos resolveu fazer uma trip para os Estados Unidos. O moleque passou nos “isteites” um total de 121 dias, e durante esse tempo conseguiu o impressionante número de 135 vias e boulders acima de 9c (8a fr; 5.13b us) e V11. Esse na verdade era um dos objetivos da viagem de Alexander Megos, escalar mais vias e boulders de 8a (graduação francesa) do que o número de dias que ele passasse por lá. Mas tem um detalhe: 121 dias é o total de dias que ele passou nos EUA, sem excluir os dias de descanso, viajando e os que ele dedicou a escalar em móvel.

Alexander Megos na Pure Imagination
Alexander Megos na cadena em flash da Pure Imagination

A trip de Alexander Megos começou por Rummney, onde ele encadenou a via The Fly 11c (9a fr; 5.14d us) e a China Beach 11a (8c fr; 5.14b us) na segunda tentativa. De lá ele e seu parceiro Peter Würth foram para Red River Gorge, onde Megos mais uma vez destruiu as vias. Lá ele encadenou em flash a Pure Imagination 11b (8c+ fr; 5.14c us) e mandou praticamente todas as outras vias difíceis do lugar.

No meio da viagem Megos fez uma parada em Indian Creek onde resolveu tentar a escalada em móvel do lugar, e comprovou que estilo conta. E muito! Megos disse que em Indian Creek, “os sextos (5.10) eram difíceis, os sétimos (5.11) muito difíceis e os oitavos (5.12) quase impossíveis. Ele também passou por Bishop, onde escalou o boulder Blood Meridian V13, o highball Evilution Direct V11 e o clássico The Mandala V11. A trip de Megos foi encerrada em Hueco Tanks, onde o alemãozinho mandou boulders como o Slashface, Crown of Aragorn, Crown Royale, Terra de Siene e Nagual, todos V13.

Parece que Alexander Megos já deixou o status de promessa da escalada mundial e se tornou uma realidade. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito dele! Assistam ele fazendo a cadena do boulder Diaphanous Sea em Hueco Tanks.

Facebook Comments