Jakob Schubert e Anna Stöhr vencem em Kitzbuehel

29
Apr
Tweet

Esse final de semana aconteceu a terceira etapa da Copa do Mundo de Boulder, na cidade austríaca de Kitzbuehel, e mais uma vez tivemos uma dobradinha da casa, mas com Jakob Schubert e Anna Stöhr ficando em primeiro lugar.

Depois de classificatórias e semifinais um pouco atípicas do lado masculino, com nomes fortes como Kilian Fischhuber e Rustam Gelmanov caindo nas classificatórias e semis respectivamente, as finais aconteceram no sábado, com dificuldades bem díspares entre os boulders femininos e masculinos.

Na disputa feminina Anna Stöhr brigou flash a flash com Akyo Noguchi, terminando com 4 flashs cada, e Anna levando a melhor pelo resultado da semi, com Alex Puccio ficando em terceiro, também com 4 tops, mas com duas tentativas a mais. No lado masculino o vencedor Jakob Schubert terminou apenas com 2 tops, e muitos escaladores não conseguiram completar sequer um boulder! Os únicos a fazer top foram o francês Guillaume Glairon-Mondet, no boulder 2, Jakob Schubert nos boulders 3 e 4, e Dmitrii Sharafutdinov no boulder 4. Ainda teve espaço até para uma situação inusitada, quando Jakob foi obrigado a refazer o boulder 3, após todos os outros, por ter supostamente ter feito o top com uma saída irregular. Mas ele voltou e repetiu o boulder de primeira, não deixando qualquer dúvida e garantindo o primeiro lugar.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Boulder acontece nos dias 11 e 12 de Maio, em Log-Dragomer na Eslovênia. De lá volta para a Áustria, em Innsbruck, para depois partir para a perna norte-americana da competição, com etapas em Toronto e Vail.

Copa do Mundo de Boulder Kitzbuehel

Masculin0

1. Jakob Schubert (AUT)

2. Guillaume Glairon-Mondet (FRA)

3. Dmitrii Sharafutdinov (RUS)

4. Thomas Tauporn (ALE)

5. Cedric Lachat (SUI)

6. Jernej Kruder (ESL)

Feminino

1. Anna Stöhr (AUT)

2. Akyo Noguchi (JAP)

3. Alex Puccio (EUA)

4. Shauna Coxsey (ING)

5. Mina Markovic (ESL)

6. Katherina Saurwein (AUT)

Confira abaixo o replay com as finais.

Postado por admin em : Boulder, competições, notícias

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!