Chris Sharma organiza primeira competição de psicobloc dos EUA

Parece que Chris Sharma está mesmo decidido a levar sua paixão pela escalada para os negócios. Depois de investir numa das maiores academias de escalada dos EUA, a sua Sender One, Sharma agora vai atuar como organizador do Piscobloc Master Series, que vai ser a primeira competição de psicobloc realizada em solo (ou águas) norte-americanas.

A competição vai acontecer de 28 de Julho a 2 de Agosto em Park City no estado de Utah e vai seguir um modelo de duelo, onde dois escaladores vão subir vias idênticas lado a lado no muro de 15 metros que será construído na piscina de saltos do parque olímpico de Park City. Aquele que chegar mais alto ou completar a via primeiro, passa para a próxima fase. A competição promete reunir alguns dos maiores nomes da escalada mundial, disputando os 20 mil doláres em premiação.

Sharma acredita que o psicobloc é o próximo passo na evolução das competições de escalada. “Por anos nós falamos sobre como esse formato vai ser o caminho para levar a escalada para o mainstream”, ele diz. E de acordo com Sharma, o Psicobloc Master Series desse ano vai “pirar a cabeça de todo mundo.”

Fonte: Rock and Ice

Facebook Comments