Alex Honnold vai solar um prédio ao vivo para a National Geographic

Alex Honnold e Peter Mortimer durante as filmagens de Honnold 3.0
Alex Honnold e Peter Mortimer durante as filmagens de Honnold 3.0

Parece que o maior escalador em solo de todos os tempos resolveu dar uma de Alain Robert. Saiu a notícia de que Alex Honnold vai escalar um prédio, ao vivo, para o canal da National Geographic. O prédio que Honnold deve escalar ainda não foi anunciado mas ele vai trabalhar mais uma vez em conjunto com Peter Mortimer, da Sender Films, que vai captar toda a façanha. Honnold já foi visto em várias produções da Sender Films, incluindo ai as grandes produções Alone on the Wall e Honnold 3.0. Honnold deu uma pequena entrevista para a National Geographic sobre o evento. Confira abaixo a tradução livre.

 

National Geographic: Você já escalou um prédio antes?

Alex Honnold: Quando criança eu brincava bastante de subir nas escolas locais e outras coisas, mas nunca escalei um prédio de verdade quando adulto.

 

NG: Por que escalar um prédio para a TV e não algo natural?

AH: Honestamente, é tudo a mesma coisa pra mim. Os movimentos são bastante parecidos, e eu ainda acabo escalando algo estéticamente bonito e inspirador. O prédio é apenas algo que as pessoas na TV gostam, e ainda é uma boa oportunidade para mim, já que nunca tive permissão para escalar algo do tipo.

 

NG: Você geralmente escala em lugares com poucas pessoas. Nesse evento inevitavelmente havéra muitos espectadores envolvidos. Você acha que isso vai afetar seu jogo mental?

AH: Eu acho que não. Pelo menos não depois que eu começar. Uma vez que eu estou escalando não importa muito o que está à volta. Eu vou estar completamente focado no movimento. Vamos ver. Mas eu acho que não vai me afetar muito.

 

NG: Como vai trabalhar a equipe de filmagem? Seus amigos vão escalar com você? Você vai usar uma Go Pro?

AH: Os câmeras devem ficar pendurados em cordas na lateral do prédio. Vai ser basicamente a mesma coisa  de filmar numa parede rochosa na natureza. Eu vou estar escalando e eles vão estar balançando por perto. Eu não vou usar uma Go Pro. Eu não gosto de ter coisas na minha cabeça, além disso, as filmagens do ponto de vista do escalar sempre parecem meio idiotas.

 

NG: Você acha que a mídia do “mainstream” fica entusiasmada demais com escaladas sem corda?

AH: Eu realmente não sei se eles estão entusiasmados, mas eu estou. Vai ser fantástico!

 

NG: Como aparecer ao vivo vai mudar a experiência para você?

AH: Eu não acho que vá mudar alguma coisa. Para mim se resume a escalar o prédio e fazer isso direito. Quer as imagens sejam mostradas ao vivo ou um mês depois, eu ainda vou estar totalmente concentrado no que eu vou estar fazendo. Em alguns aspectos é até mais legal, pois o projeto todo é feito de uma vez só.

 

O Desce daí, doido! vai ficar ligado na data que vai acontecer mais essa façanha de Alex Honnold, e assim que sair algo, vocês ficam sabendo aqui!

Fonte: National Geographic

Facebook Comments