Copa do Mundo de Dificuldade começa amanhã em Briançon

Começa amanhã, em Briançon, na França, a Copa do Mundo de Dificuldade, com a primeira do total de oito etapas que vai decidir quem é o melhor e a melhor escaladora de dificuldade do mundo em 2013. É a chance de ver de volta na disputa escaladores consagradas como Ramon Julian, lutando pela vitória depois de uma má temporada em 2012.

O franco favorito no lado masculino é o japonês Sachi Ama, vencedor da Copa do Mundo ano passado. Entra ai também na disputa o francês Romain Desgranges, que passou perto de vencer etapas em 2012, mas já mostrou que está em forma ao garantir o título da Campeonato Europeu, semana passada. Jakob Schubert, vencedor do Campeonato Mundial ano passado também é um dos fortes candidatos ao título. Nessa etapa Adam Ondra não vai estar presente, mas sua participação é esperada para algumas etapas dessa Copa do Mundo. O escalador brasileiro Cesar Grosso também deve participar de algumas etapas da Copa do Mundo de Dificuldade, sendo o único representante brasileiro na disputa.

No lado feminino as favoritas são as de sempre. Mina Markovic, vencedora da Copa do Mundo ano passado é uma das principais. A coreana Jain Kim é sempre uma forte concorrente, assim como a austríaca Johanna Ernst, que não participa dessa etapa, mas deve marcar presença na Copa do Mundo. Se juntando às três chega a russa Dinara Fakhritdinova, campeã do Campeonato Europeu.

Como sempre, as disputas terão transmissão ao vivo pelo site do IFSC e pelo canal da entidade no Youtube. Confira abaixo o horário das disputas.

Sexta – 19/07

Qualificatórias Masculinas (vias 1 e 2) – 3h30 às 8h30

Qualificatórias Femininas (vias 1 e 2) – 10h às 14h

Sábado – 20/07

Semifinais (masculinas e femininas) – 4h30 às 7h

Finais Femininas – 14h30

Finais Masculinas – 16h30

Facebook Comments