Novo V14 para Felipe Camargo

17
Jul
Tweet

Demorou mas finalmente saiu mais um V14 brasileiro. O escalador Felipe Camargo encadenou nessa terça-feira o boulder Libertadores, graduando a linha como um V14, criando assim a terceira proposta para o grau no Brasil, que já conta com o Momento Histórico de Rafael Passos em Cocalzinho, e o Into The Wild também de Felipe, em Ubatuba.

Felipe Camargo no Libertadores V14

Felipe Camargo no Libertadores V14

O boulder fica em Ouro Preto, onde Felipe estava para o tradicional festival de boulder do local. Ao todo foram quatro dias de tentativas na linha, que segundo Felipe fica em “um teto perfeito, com rocha perfeita, num bloco perfeito”. O boulder é “uma sequencia de regletes, terminando num único movimento muito difícil, que só ele isolado é um V11″, “um bote de uma mão pra  borda do teto num batente/pinça, e tem que aguentar o pêndulo em um braço só e juntar rápido”.

Para tentar o boulder, Felipe dividiu a linha em duas seções. A primeira começa a meia altura, é curta, com apenas três movimentos, e sozinha fica na casa do V12. Esse primeiro trecho foi encadenado primeiro e acabou ganhando até nome, Eu Acredito. Mas Felipe estava interessado mesmo era na linha completa, e mesmo com o dedo da mão esquerda lesionado, aguentou a pressão e encadenou o projeto, um dos mais antigos de Ouro Preto.

Postado por admin em : Boulder, notícias
Tags:, Libertadores V14, Ouro Preto

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!