Resultados da II Etapa do Ranking Fábrica de Monstrinhos

Nesse último sábado rolou a segunda etapa do Ranking da Fábrica de Monstrinhos. Foram 4 horas ininterruptas de escalada com a galera se divertindo e apertando muito nos boulders preparados pelo route setter Cauí Vieira. Tinha boulder pra todos os gostos e pra todos os níveis!

No total fora 25 escaladores participando, 20 homens e 5 mulheres. A maioria eram escaladores da Fábrica, mas essa etapa recebeu um bom contigente de escaladores do Rio Grande do Norte, que vieram conferir o espaço e participar da competição.

Fábrica de Monstrinhos lotada pro festival
Fábrica de Monstrinhos lotada pro festival

Na categoria feminina, a vitória ficou com a escaladora de Natal, Debora Hashiguchi, que mostrou que escala muito, entrando nos mesmos boulders que os marmanjos e terminou na frente com folga. A segunda colocada foi também de Natal, a escaladora Eveline Sousa, que empatou em pontos com a escaladora da Fábrica, Jessica Wiersma, mas ficou na frente por ter completado um dos boulders com uma tentativa a menos.

No masculino a briga foi boa! Muita gente forte junta brigando pela primeira posição, que acabou ficando com o “mascote” da Fábrica, Ikan Maia, com seus recém completados 18 anos. O moleque apertou muito, mandou vários boulders fortes, e comprovou o potencial da Fábrica em preparar verdadeiros “monstrinhos”. O segundo lugar ficou com Léo “Paulista”Gouvêia, de Natal, e o terceiro ficou com o Mario Carvalho, também escalador da Fábrica.

Jessica Wiersma apertando num dos boulders do Festival
Jessica Wiersma apertando num dos boulders do Festival
Ikan Maia em um dos boulders mais fortes da competição
Ikan Maia em um dos boulders mais fortes da competição

Depois do festival de boulder a galera ainda teve força pra encarar um desafio de bote, que com certeza foi o ponto alto da noite, com todo mundo vibrando quando alguém completava os saltos. O route setter Cauí também montou o desafio e criou três botes, dois classificatórios e um final, que ia aumentando a dificuldade até restar apenas um escalador. E depois de vários saltos e dedos rasgados, a finalíssima foi entre o mais jovem da Fábrica, Ikan, e o mais velho, Ricardo Damito, com a experiência do Damito levando a melhor sobre a vitalidade do Ikan.

Depois de muita escalada, foi a hora da festa, regada a bastante pizza e cerveja pra galera repor as forças. Agora é aguardar a terceira e última etapa de 2013, em Outubro,  que vai definir os vencedores do Ranking! Para conferir mais fotos do evento, veja o album na fanpage!

Encontro de gerações na final de desafio de bote
Encontro de gerações na final de desafio de bote

 

II Etapa Ranking Fábrica de Monstrinhos

Masculino

1. Ikan Maia – 21600 pts
2. Leo “Paulista” Gouvêia (RN) – 20700 pts
3. Mario Carvalho – 20000 pts

Feminino

1. Debora Hashiguchi (RN) – 11000 pts
2. Eveline Sousa (RN) – 7350 pts
3. Jessica Wiersma – 7350 pts

 

Podium Masculino
Podium Masculino
Podium Feminino
Podium Feminino

Ranking 2013

Masculino

1. Mario Carvalho – 180 pts
2. Ikan Maia – 151 pts
3. Christian Putzke – 106 pts
4. Valberto Porte – 105 pts
5. Ricardo Damito – 102 pts
6. Davi Everton – 98 pts
7. Alex Rodrigues – 80 pts
8. Daniel Mamede – 74 pts
9. Caio Sombra – 71 pts
10. Sérgio Morais – 65 pts
10. Bruno Ginelli – 65 pts
12. Tiago Reis – 55 pts
13. Flavio Lobo – 52 pts
14. Dennis Renner – 50 pts
15. Neudson Aquino – 47 pts
16. Karel Guerra – 40 pts
17. Nuno Teixeira – 26 pts
17. Newton Ferreira – 26 pts
19. Carlos Eduardo – 24 pts

Feminino

1. Jessica Wiersma – 200 pts
2. Giordana Vasconcelos – 80 pts

Facebook Comments