Arco Rock Master cria troféu em homenagem a Tito Traversa

Os organizadores da edição 2013 do tradicional Arco Rock Master decidiram criar um troféu em homenagem à jovem promessa italiana Tito Traversa, que faleceu em julho após um acidente escalando em Orpierre. Os vencedores da disputa de dificuldade, masculino e feminino, do Arco Rock Junior, que acontece esse final de semana, vão receber o troféu em homenagem à Tito.

Tito em uma das competições do Arco Rock Junior

“Tito era particularmente entusiasmado com o Arco Rock Master, ele realmente gostava de participar da competição” , explicou o seu pai, Giovanni Traversa, “Seu sonho era participar do Rock Master um dia. As paredes ao redor de Arco eram seu segundo lar e ele adorava arrumar a mochila e viajar para a região de Trentino. Nós estamos comovidos pela demonstração de amizade de Arco e todos os jovens do Rock Junior.”

Embora não tenha conseguido realizar o seu sonho de participar de um Arco Rock Master, Tito vai ser para sempre lembrado nas competições juvenis do evento de agora em diante, e servirá de inspiração para muitos outros jovens talentos da escalada.

Fonte: Rock Master Festival

Facebook Comments