Dobradinha da família Gomes no Estadual de Boulder do Rio de Janeiro

Ontem rolou a última etapa do Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro, na academia Limite Vertical, e os irmãos Caio e Pedro Gomes terminaram em primeiro e segundo lugar no Ranking Estadual, depois das três etapas disputadas.

O Caio já estava praticamente com o primeiro lugar assegurado, depois de uma vitória e um segundo lugar nas duas primeiras etapas. Mesmo que terminasse em quinto, o caneco ainda era dele. O Pedro é que estava em terceiro depois das duas primeiras etapas, e com mais um quinto lugar, demonstrando uma regularidade impressionante, acabou abocanhando o segundo lugar no pódio e fazendo a dobradinha com o irmão. Festa da família Gomes em Botafogo!

Podium do Ranking Masculino: Dobradinha da família Gomes (Foto: Jussara Gomes)
Podium do Ranking Masculino: Dobradinha da família Gomes (Foto: Jussara Gomes)

No feminino, a disputa era acirrada entre Bianca Castro e Luana Riscado, empatadas depois das duas primeiras etapas, com um primeiro e um segundo lugar cada. Mas sem se importar com a “briga” das duas favoritas, Glauce Ibraim foi melhor que todas e abocanhou o primeiro lugar na etapa final, quase ficando em terceiro no Ranking, mesmo participando de só duas etapas. No final, o título do Ranking ficou com a Luana Riscado, que terminou em segundo a etapa, com Bianca Castro em segundo e Angela Vargas em terceiro.

Parabéns à Femerj, que em um ano sem Campeonato Brasileiro, conseguiu organizar um belo certame estadual, com o apoio das academias locais.

Campeonato Estadual de Boulder – Rio de Janeiro

Etapa Limite Vertical

Masculino

1. Caio Gomes

2. Pedro Henrique

3. Lucas Lima

Feminino

1. Glauce Ibraim

2. Luana Riscado

3. Bianca Castro

Ranking Final

Masculino

1. Caio Gomes

2. Pedro Gomes

3. Pedro Henrique

Feminino

1. Luana Riscado

2. Bianca Castro

3. Angela Vargas

 

Facebook Comments