Thiago Veloso e Luana Riscado vencem a segunda etapa do estadual de Boulder do RJ

Esse final de semana aconteceu a segunda etapa do Rio Boulder Fest, campeonato carioca de boulder. Essa etapa aconteceu nas dependências do Centro de Escalada JPA, em Jacarepaguá e contou com problemas elaborados pela dupla Alexandre Flores e Ralf Cortez.

Podium Feminino e Masculino
Podium Feminino e Masculino

Pelo masculino, o vencedor foi o escalador Thiago Veloso, que mora em Florianópolis, mas se filiou à Femerj somente para competir nessa etapa. Em segundo lugar ficou o escalador de Niterói Caio Gomes, e em terceiro o escalador João Ricardo. Com o resultado Caio Gomes permanece em primeiro no geral, com grandes chances de terminar o certame com o título.

Já no lado feminino, o podium da etapa anterior se inverteu. Luana Riscado ficou em primeiro, e Bianca Castro ficou com o segundo, com a escaladora Angela Vargas em terceiro. Com o resultado o ranking embolou geral e a decisão vai ficar para a última etapa na Limite Vertical em outubro.

O Juvenil Masculino teve o escalador Fernando Badia em primeiro, Gabriel Brito em segundo e Henrique Santana em terceiro.

Rio Boulder Fest – Segunda Etapa

Masculino

1. Thiago Veloso (Hiptree)

2. Caio Gomes (Limite Vertical)

3. João Ricardo (CT Ferragut)

Feminino

1. Luana Riscado (Limite Vertical)

2. Bianca Castro (Evolução)

3. Angela Vargas (Limite Vertical)

Juvenil

1. Fernando Badia (GA Escalada)

2. Gabriel Britto (GA Escalada)

3. Henrique Santana (Limite Vertical)

 

Facebook Comments