Retrospectiva 2013: Vídeos mais assistidos

26
Dec
Tweet

Já falta menos de uma semana pro ano chegar no fim, então creio que já está na hora para os tradicionais posts de final de ano, recapitulando tudo que rolou em 2013. Esse ano decidi que vou fazer quatro posts de retrospectiva, dois com vídeos e dois com notícias.

Os dois primeiros serão os dos vídeos mais assistidos na fanpage durante o ano, selecionados mês a mês, e as notícias mais lidas no blog. Em seguida vou postar minha seleção pessoal tanto dos melhores vídeos de 2013 quanto dos melhores momentos do ano na escalada internacional e nacional. Espero que gostem!

Vídeos mais assistidos de 2013

 

Janeiro

O posto de vídeo mais assistido de janeiro ficou com o vídeo perfil do escalador gaúcho Dioni Capelari. Um belo vídeo fechado pelo mote “Escalada forte e vida simples”! Precisa mais?

Fevereiro

Em fevereiro quem recebeu mais “plays” na nossa timeline foi o vídeo com o jovem escalador espanhol Alberto Ginés, que do alto dos seus 10 anos de idade já mostra não só que escala muito, mas como é um “fanático” pela escalada.

Março

Março também ficou na conta da criançada, mas dessa vez foi a com a estrelinha americana Ashima Shiraishi, que teve o seu vídeo escalando dois 11b (8c+ fr; 5.14c us) em Red River Gorge ficando com o primeiro lugar do mês. Curtam ai (de novo)!

Abril

O vídeo mais assistido de Abril bateu forte na galera que já passou dos 30. O ótimo curta 35, contando os prazeres de uma vida de escalada do ponto de vista de alguém que acabou de completar 35 anos conquistou todo mundo e foi um dos mais assistidos do ano! Vale a pena relembrar!

Maio

Pra ser o mais assistido o vídeo realmente tem que impressionar. E foi isso que fez esse vídeo de treinamento do escalador holandês Jan Hojer, que se destacou bastante no ano de 2013 com fortes cadenas de boulder. Não dá pra não ficar boquiaberto com o que esse cara faz no vídeo.

 Junho

Só existe uma pessoa que consegue ter um “making-off” entre os mais assistidos, e essa pessoa é Adam Ondra. O vídeo com os bastidores da produção da cadena do primeiro 12c do mundo foi o vídeo mais assistido do mês de junho!

Julho

O mês de julho novamente teve um video de treinamento como o mais assistido. Dessa vez foi o vídeo com os atletas da The North Face, Daniel Woods, Alex Johnson, Matt Segal e Sam Ellias. Vale o repeteco. Inspirador!

Agosto

Só uma pessoa é capaz de ter dois vídeos como os mais assistidos do ano, e essa pessoa é Adam Ondra. É chover no molhado dizer porque esse vídeo foi o mais visto de Agosto e um dos mais vistos do ano. Basta dizer que é o registro da primeira ascensão de uma das vias mais difíceis do mundo. Reveja!

Setembro

O mês de setembro teve vídeo brazuca novamente  nas cabeças. E quem levou o posto de vídeo mais assistido do mês foi o registro do pessoal do Foca no Climb de vários boulders na Urca! Cofiram aí!

Outubro

Chris Sharma tem aparecido em poucos vídeos recentemente, mas quando aparece, é pra roubar a cena. Foi assim com  esse vídeo da sua trip pela Austrália, que foi o mais assistido do mês de outubro!

Novembro

O mês de novembro foi mês de Brasil de novo nas cabeças. Mas também não era pra menos, não é todo dia que você vê a cadena de um 11a em terras brasileiras registrado em vídeo. E se for primeira ascensão então. Foi por conta disso que o vídeo com Jean Ouriques fazendo o FA da via Kriptonita na Serra do Cipó recebeu mais “plays” do que todos os outros no penúltimo mês do ano.

Dezembro

Mesmo faltando ainda pouco menos de uma semana para o mês de dezembro acabar, dificilmente vai aparecer um vídeo que consiga superar esse passeio pelo Yosemite da América do Sul, o pico chileno de Cochamo! De cair o queixo o lugar!

 

No próximo post, nossa humilde seleção dos 10 melhores vídeos de 2013!

Postado por admin em : Videos
Tags:, Alberto Ginés, , , , Dioni Capellari, Jan Hojer, , Retrospectiva, Rodrigo Nunes

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!