Temporada de cadenas em Corupá

O pico catarinense de Corupá já vem há um bom tempo se tornando um dos principais destinos de escalada esportiva brasileiros. O local além de ser de uma beleza natural exuberante ainda é lar de algumas das vias mais fortes do país, o que tem atraído a elite da escalada brasileira para o local. Nas últimas semanas uma verdadeira legião de escaladores esteve em Corupá, e o que vimos foi uma enxurrada de cadenas.

Um dos destaques da trip foi a escaladora Janine Cardoso, que colocou no seu currículo mais dois 10a (8a+ fr; 5.13c us) com as vias Humildade no Ar e Influenza.

Outro nome que merece destaque nessa temporada em Corupá é o escalador Lucas Trotta, o Garrinha. O escalador de 20 anos colocou mais um 10b na sua lista de cadenas com a via Skawurska, encadenou o 10a da via Influenza, e levou também o 9c da via Tristeza Infinita, e o 9a/b da via Total Drag em flash. Garrinha estava buscando seu primeiro 10c em Corupá, com a via Menino Bang Bang, mas ao que parece, a cadena não  saiu nessa trip.

Lucas Trotta na Menino Bang Bang 10c

Já o jovem Felipe Ho, de apenas 14 anos, também deixou sua marca no pico catarinense. Felipinho levou pra casa as cadenas da via Boca Mordendo 9b, Pedra Lascada 9a, e Abonai Extension 8c. Felipinho é outro que estava tentando inaugurar um novo grau em Corupá. Ele estava tentando o 10a da via Super Paust, já tendo até isolado o crux da via, mas parece ser outra que vai ter que esperar nova trip para sair.

Outro bons destaques foram o escalador catarinense Marcio Gualberto, que fez a primeira ascensão de mais um 10c em Corupá, com a via O Sonho Passa Aqui, e as cadenas das vias Apneia 9b, e Total Drag 9a/b, e Arno Fritz, que levou o 10b da via Skawurska.

Com certeza houve várias outras cadenas em Corupá nesse intervalo, mas infelizmente não conseguimos ficar sabendo de tudo. Se você encadenou ou sabe de alguma cadena de destaque (e esse é um termo bastante subjetivo), manda um email pra gente no [email protected].

Errata: A lista publicada anteriormente de Márcio Gualberto, Janine Cardoso e Lucas Trotta estavam erradas. As cadenas existiram, mas não foram nessa temporada. A lista agora está atualizada somente com as cadenas ocorridas entre dezembro de 2013 e começo de janeiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *