Felipe Camargo faz a segunda ascensão do Navio Fantasma V13/14

12
Mar
Tweet

E realmente não demorou. Felipe Camargo havia arrumado a mochila para São Bento do Sapucaí assim que ficou sabendo do novo “beta” achado por Beto Ferragut no projeto Navio Fantasma. Beto, merecidamente, ficou com o FA, mas como previsto, apenas dois dias após o FA de Beto, Felipinho fez a segunda ascensão do Navio Fantasma.

Felipe Camargo no Navio Fantasma V13/14

A cadena saiu rápida por dois motivos. O primeiro é que Felipinho já havia tentado bastante o boulder anteriormente e estava com os movimentos iniciais muito bem isolados, como disse em postagem na sua fanpage. O segundo é que realmente o novo “beta” de Beto, um regletinho que ajuda a segurar o pêndulo, parece ter facilitado sensivelmente a execução do movimento.

Se o novo beta traz a linha para a casa do V13 é difícil de dizer. Para Felipe Camargo, até antes do beta, era com certeza um V14. Depois do beta, com o início todo isolado, pode ter parecido bem mais fácil (se é que algo nesse grau pode ser considerado fácil), mas sem necessariamente ser.

O que resta agora é esperar novas cadenas no boulder e ver para onde a balança vai pesar mais. Para o V13 ou para o V14? Independente do grau, a linha é linda e o boulder com certeza vai se tornar um dos clássicos de São Bento do Sapucaí.

Parabéns, Felipe!

Postado por admin em : Boulder, notícias
Tags:, Navio Fantasma, , sbs

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!