Jimmy Webb faz a segunda ascensão de The Understanding V15

Jimmy Webb no The Understanding V15
Jimmy Webb no The Understanding V15

Jimmy Webb está realmente se firmando com um dos maiores monstros do bouldering da atualidade. O escalador conseguiu ontem fazer a segunda ascensão do boulder The Understanding V15, em Magic Wood.

O boulder teve o FA feito por Nalle Hukkataival, e até sair a primeira cadena era um projeto bastante antigo da floresta suiça. Mas o impressionante da cadena de Jimmy é que o barbudo mandou o boulder em apenas um dia de tentativas, o famoso “one day ascent”, e deixou todo mundo sem “understand” nada.

“De alguma forma hoje eu consegui a cadena em um dia do melhor boulder que eu já escalei, literalmente. The Understanding V15 em Magic Wood. Esse é sem dúvidas a linha mais irada de todos os tempos. É um problema massivo que requer muito de você fisicamente e mentalmente. Realmente tive que colocar  cabeça no lugar.

Parabéns ao Nalle Hukkataival por realizar esse monstro!! É tão raro encontrar blocos tão magníficos quanto esse.”

Será que Jimmy Webb está tão forte assim, ou o boulder vai sofrer um belo decote com o tempo? Vai saber. Mas que ele deve ter assistido pelo menos umas 200 vezes o vídeo do Nalle no boulder, isso deve. Confira você ai o vídeo.

Fonte: UK Climbing

Facebook Comments