Mais um 11c à vista para Adam Ondra

5
May
Tweet

Tudo bem, Alex Megos pode ter sido o primeiro escalador a mandar um 11c (9a fr; 5.14d us) à vista, mas Adam Ondra se torna o primeiro a repetir o feito. Ondra conseguiu esse final de semana a cadena à vista da via Il Domani, em Baltzola, no País Basco. Acompanhando Ondra estava Patxi Usobiaga, autor do FA da via e o primeiro escalador do mundo a avistar 11b, que presenciou a cadena e disse que foi “a escalada mais impressionante que eu já vi“!

Adam Ondra na Il Domani 11c

Adam Ondra na Il Domani 11c

Esse foi o segundo 11c à vista de Adam Ondra, que encadenou o primeiro ano passado, com a via Cabane Au Canada, em Rawyl, pouco depois de Alex Megos ter conseguido o primeiro 11c da história.  Ondra comentou que esperava há bastante tempo por essa cadena, “estava guardando ela para a tentativa à vista. Quase tentei ano passado com condições baixo do ideal, mas a decisão foi acertada. Hoje tudo foi perfeito, temperatura fantástica e bem descansado, foi o que era preciso para mandar essa linda via. Muito feliz! Minha cadena à vista mais difícil com toda certeza.

Adam Ondra é o escalador com mais 11b à vista da história, somando um total de 14 cadenas. Ele tem também um total de 63 11c, 18 12a (9a+ fr; 5.15a us), 9 12b e 3 12c! Alguma dúvida de quem é o escalador mais forte do mundo?

Fonte: UK Climbing

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:, Alex Megos, Il Domani, Patxi Usobiaga

Betas da galera!

[...] quem manda falar demais? Hoje mais cedo ao noticiar a cadena à vista de mais um 11c por Adam Ondra, eu brinquei com o fato de Alex Megos ter apenas um 11c à vista, enquanto Ondra agora tem dois. [...]

Deixe seu beta!