Paul Robinson vem ao Brasil em Julho

Julho todo mundo sabe que é o mês dos festivais de Boulder pelo Brasil, e esse ano pelo menos um dos eventos do calendário vai ter a presença do escalador norte-americano Paul Robinson. Paul chega ao Brasil no dia 17 de Julho com vontade de conhecer o que os picos de boulder brasileiros têm a oferecer. Ele vai ser acompanhado em terras brasileiras por Felipe Camargo, que já ficou de apresentar alguns dos picos clássicos para o gringo.

Na sua curta passagem pelo Brasil ele deve conhecer Ubatuba e São Bento do Sapucaí, em São Paulo e participar do Festival de Boulder de São Thomé das Letras em Minas Gerais, durante os dias 25 a 27 de Julho (mais informações aqui).

Paul no boulder Chockits V12

Paul é um dos mais fortes boulderistas da atualidade, já tendo feito várias ascensões de boulders V15, e ser o primeiro ascensionista de uma das poucas propostas de V16 do planeta com o boulder Lucid Dreaming em Buttermilks.

Mas Paul não é o primeiro (e provavelmente não vai ser o último) dos grandes nomes da escalada internacional que visitam o Brasil. Em tempos recentes, Dani Andrada foi um dos primeiros, ao participar de uma edição do Ouroboulder. Daniel Woods também já passou pelo Brasil, assim como Jon Cardwell, Cedar Wright, Renan Ozturk, Sean Leary, Kevin Jorgeson, a musa da escalada, ex de Chris Sharma,  Daila Ojeda, assim como os não tão queridos Enzo Oddo e Gabriele Moroni.

Da vinda de Paul Robinson só uma pergunta fica: quantos projetos vão cair com Mr. Robinson por aqui?

Facebook Comments