Bom resultado brasileiro em campeonato juvenil na Áustria

Esse final de semana aconteceu na cidade de St. Michael ob Bleiburg, na Áustria, o Petzen Trophy, campeonato internacional juvenil, que reuniu mais de 200 atletas de todo o mundo. O Brasil estava lá representado por uma equipe de cinco atletas, entre 8 e 21 anos de idade. A equipe brasileira era liderada e treinada pelo escalador paranaense Anderson Gouveia, que já há bastante tempo faz um belo trabalho com as categorias de base no Brasil, já tendo treinado por duas vezes a seleção brasileira juvenil.

Equipe brasileira: Pedro, Francisco, Anderson, Mariana, Alexandre e Hellen
Equipe brasileira: Pedro, Francisco, Anderson, Mariana, Alexandre e Hellen

Entre os brasileiros na disputa, o destaque ficou para a Hellen Christina da Silva, na categoria acima de 16 anos, chegando na final e terminando com um belo sexto lugar na modalidade dificuldade, depois de escalar vias na faixa do 8b, 9b e 9c. Outro belo destaque brazuca foi da pequena Mariana Hanggi Correia, na categoria abaixo de 10 anos, que terminou na sétima posição na modalidade dificuldade, quase conseguindo um lugarzinho na final.

Os demais atletas brasileiros na disputa foram Francisco Cova Grando, na categoria  abaixo de 12 anos, que terminou em 30º lugar, Alexandre Tanhoffer, na categoria abaixo de 16 anos, que terminou em 28º, e Pedro Leopoldo Jussiani, na categoria acima de 16 anos, que terminou em 17º.

Parabéns à equipe brasileira pelo belo resultado, e esperamos ouvir mais esses, e outros nomes se destacando lá fora. Potencial nós temos de sobra!

Para os resultados completos, acesse o site da competição.

 

Facebook Comments Box