ABEE abre inscrições para Brasileiro de Boulder

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), abriu hoje as inscrições para a etapa única do seu Campeonato Brasileiro de Boulder, que acontece no dia 04 de Outubro em Brasília, no ginásio UBT Escalada. A competição vai se dar, como em anos anteriores, no modelo festival com final para a categoria Pro, e tem duas categorias principais: Pro e Amador. Dentro da categoria Pro, que tem filiação obrigatória à entidade, vão ser rankeadas as categorias oficiais IFSC (Principal, Juvenil A, Juvenil B e Junior), que terão premiações independentes. Já a amador vai abrigar escaladores a partir de 14 anos, e vai gerar dois rankings: Amador e Senior. Dentro da competição vai acontecer também um festival infantil, para crianças até 13 anos.

A grande novidade da competição vai ser a oportunidade que todo competidor  da categoria Pro, independente de idade, vai ter de participar da final. Mesmo que o atleta seja rankeado dentro das categorias juvenis IFSC, ele ainda vai poder disputar a final caso consiga pontos suficientes para figurar entre os seis primeiros colocados no ranking geral. Isso abre espaço para escaladores como Yan Kalapothakis, Rafael Takahace, Felipe Ho, só para citar alguns, de se sagrarem campeões juvenis e ainda assim disputarem o título brasileiro de 2014, além de deixar tudo mais empolgante e disputado!

As inscrições podem ser feitas tanta pelo site da ABEE quanto pelo site da UBT Escalada, e tem valores diferenciados para associados ABEE e alunos UBT.

O nobre blogueiro que vos escreve vai estar lá, competindo e cobrindo a competição, e torcendo para que essa nova empreitada das competições no Brasil se firme e dê frutos!  Nos vemos lá!

Facebook Comments Box