Alex Puccio encadena o Jade V14

A evolução das mulheres no mundo do boulder é evidente! Depois de Ashima Shiraishi e Shauna Coxsey terem conseguido seus primeiros V14, agora foi a vez de Alex Puccio também entrar nesse seleto grupo, até mesmo para os homens.

Alex Puccio no Jade V14
Alex Puccio no Jade V14

Alex encadenou no último sábado o boulder Jade V14, em Rock Moutains National Park. Esse é o primeiro V14 da carreira de Alex Puccio (apenas o quarto entre as mulheres) e veio pouco tempo depois do primeiro V13 da moça, com o boulder Top Notch em julho. O boulder teve sua primeira ascensão feita pelo escalador Daniel Woods, e foi originalmente graduado como V15, consolidando-se posteriormente como um V14 sólido!

Alex publicou em seu facebook que estava “Muito empolgada! Encadenei o Jade V14 hoje! Foi meu quarto dia no boulder e hoje consegui escalar na primeira entrada!” Ela também comentou que chegou perto da cadena no primeiro dia, caindo na última agarra, mas teve que aguardar uns dias por conta da chuva. “Finalmente parou de chover e eu tive um bom dia seco, um pouco quente, mas bem seco e fui capaz de mandar”, adicionou Puccio.

Fonte: Rock and Ice

Facebook Comments