Primeiro V13 para Felipe Ho

O ano começou muito bem para o garoto prodígio Felipe Ho. De férias da escola Felipinho se mandou para São Bento do Sapucaí onde ele teve um ótimo final de 2014, e um belo início de 2015. Ele fechou a passagem por SBS, no último dia, com chave de ouro, com o seu primeiro boulder V13, ao encadenar o The Power of Minduim, linha aberta por Daniel Woods.

Essa foi apenas a quarta repetição da linha, que é o link entre dois boulders graduados em V10 e V12. Com a cadena, Felipinho se torna, ao que tudo indica, o mais jovem brasileiro a encadenar um V13, com apenas 15 anos. Um feito e tanto! Confira abaixo vídeo com o xará mais velho de Felipinho, Felipe Camargo, fazendo a segunda ascensão do boulder.

Na mesma trip, Felipinho também já havia mandado o seu primeiro V12, com o boulder Salinas, no mesmo bloco do The Power of Minduim, além de ter encadenado em ordem crescente um V10, com o boulder Cavanhaque, e um V11, com o boulder Arqueiro Zen.

Felipinho Ho no Arqueiro Zen V11 (Foto: Gabriela Vescovi)
Felipinho Ho no Arqueiro Zen V11 (Foto: Gabriela Vescovi)

Ainda na mesma viagem, Felipinho encontrou tempo para entrar nas vias, e como não podia ser diferente, trouxe pra casa também seu primeiro 10b, com a via Explosão de Dedos, e a cadena em flash da Martelo de Thor, 10a.

É, parece que 2015 ainda vai reservar muitas cadenas para o Felipe Ho. Estaremos de olho!

Facebook Comments