Escalada Esportiva fica mais perto dos Jogos Olímpicos de 2020

28
Sep
Tweet

A Escalada Esportiva foi um dos esportes selecionados pela comissão de organização dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio no Japão para fazer parte da programação adicional do evento. A notícia foi divulgada hoje pelo IFSC, a Federação Internacional de Escalada Esportiva.

sportclimbing2020

“É uma grande honra termos sido escolhidos. Nós agradecemos ao Painel de Programação Adicional de Tóquio 2020 por essa fantástica oportunidade e reconhecimento dentro do Movimento Olímpico. Claro, ainda há um grande caminho pela frente, e todos nós no IFSC estamos profundamente comprometidos em superar os desafios que vem pela frente. Juntos com nossos atletas e as Federações Nacionais, nós vamos alcançar novas alturas!” disse o presidente do IFSC, Marco Scolari.

A Escalada Esportiva vai estar representada, pela proposta oficial do IFSC, por uma competição combinada de Boulder, Dificuldade (lead) e Velocidade (speed), com um total de 40 atletas (20 honens e 20 mulheres). Também fizeram a lista da comissão o Baseball, Softball, dois eventos do Skate (street e park), dois eventos do Karate (Kata e Kumite) e o Surfe.

Com a escolha, a Escalada Esportiva agora vai se preparar para a decisão final do Comitê Olímpico Internacional, que vai ser anunciada em Agosto de 2016 no Rio.

Vale lembrar, contudo, que mesmo que a Escalada Esportiva seja confirmada em Tóquio, não significa que ela fará parte do programa principal dos Jogos Olímpicos. Logo, a busca pelo reconhecimento e uma vaga cativa nos jogos olímpicos continua. Mas com certeza esse é mais um grande passo para o nosso esporte!

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!