Primeiro 10a para Maíra Vilas Boas

18
Nov
Tweet

Na segunda a escaladora mineira Maíra Vilas Boas se tornou mais uma do seleto grupo de brasileiras a encadenar uma via de décimo grau. Ela encadenou um dos mais clássicos 10a (8a+ fr; 5.13c us) do país, o da via Super Heróis, na Serra do Cipó. A via é a extensão de outra clássica via do pico, a Heróis da Resistência 9c, já encadenada por Maíra em 2013. Esse ano ela voltou a focar no objetivo de encadenar o seu primeiro 10a, e voltou a tentar a extensão, que já havia isolado na época. Pelo jeito a cadena saiu fácil!

Maíra Vilas Boas na cadena da Super Heróis 10a

Maíra Vilas Boas na cadena da Super Heróis 10a (Foto: Alexandre Ferreira)

Maíra havia colocado como objetivos para 2015 encadenar seu primeiro 10a nas vias, e seu primeiro V10 nos boulders. O V10 saiu ainda no começo do ano, com o boulder Jamaica Abaixo de Zero na Pedra Rachada, e logo saíram o Canindé em Ouro Preto, e Amanhã Vai Ser Outro Dia em Sabará, ambos considerados V10 por ela. A cadena do 10a veio então para premiar um ano de muita dedicação da escaladora. 

Agora Maíra pensa em abrir os horizontes e escalar também vias tradicionais, algo que ainda não conseguiu devido à dedicação quase exclusiva aos boulders e vias esportivas. Que venham então novos projetos e novas cadenas para Maíra, seja nas “trads”, nas esportivas ou nos boulders!

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:Maira Vilas Boas, , Super Heróis

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!