Jean Ouriques e Thais Makino são os campeões brasileiros de boulder 2016

No último sábado aconteceu o Campeonato Brasileiro de Boulder, no ginásio Campo Base em Curitiba. Foi a primeira vez que a competição teve a categoria Pro acontecendo nas regras IFSC. A classificatória em Festival ficou somente para os amadores, a categoria Pro passou por classificatório com 4 boulders e final. Na final masculina foram 6 atletas, e na feminina 7.

Thais Makino e Jean Ouriques: campeões brasileiros de boulder
Thais Makino e Jean Ouriques: campeões brasileiros de boulder

No amador, o festival foi bastante disputado e teve como campeões os escaladores Fabiano Quadros e Maria Luisa Holland, que com a vitória foram promovidos de categoria e disputam o Pro ano que vem. No Sênior quem levou a melhor foi Sidney Schmitz, e no Infantil os vencedores foram os pequenos João Felipe Barbosa, de 10 anos e Mariana Hanggi, de 9 anos.

Após o festival amador, os holofotes se voltaram para a grande final do Pro. O campeão brasileiro de 2015, Jonas Leffeck, não conseguiu manter o título e terminou em quarto lugar. Pedro Nicoloso garantiu um lugar no podium com a terceira colocação. Felipinho Ho repetiu o vice-campeonato de 2015 e vai ter que esperar mais um ano para tentar o tão sonhado título brasileiro, já que o título desse ano ficou com Jean Ouriques, que resolveu voltar às competições e mostrou que experiência ainda conta bastante.

No feminino, a campeã de 2015 Camila Macêdo não conseguiu também manter o título, mas chegou muito perto, ficando com o segundo lugar. Thais Makino foi quem levou a melhor e garantiu mais um Campeonato Brasileiro de Boulder. Janine Cardoso fechou o podium, ficando com o terceiro lugar.

Mais uma vez o Campeonato Brasileiro de  Boulder promovido pela ABEE foi um sucesso. Pela primeira vez a competição usou o regulamento oficial do IFSC, o que ajuda a preparar os atletas brasileiro para as competições internacionais. Agora é esperar pelo Campeonato Brasileiro de Dificuldade, que acontece em Agosto na Casa de Pedra em São Paulo.

Campeonato Brasileiro de Boulder 2016

Pro Masculino

1. Jean Ouriques (MG)

2. Felipe Ho (SP)

3. Pedro Nicoloso (RS)

4. Jonas Leffeck (SC)

5. Bruno Milani  (RS)

6. Ian Padilha (PR)

Pro Feminino

1. Thais Makino (SP)

2. Camila Macêdo (PR)

3. Janine Cardoso (SP)

4. Patrícia Antunes (MG)

5. Ana Luísa Shiraiwa (SP)

6. Flora Kesselring (PR)

7. Caroline Nascimento (PR)

Amador Masculino

1. Fabiano Quadros (PR)

2. Ulisses Sato (PR)

3. Fernando Henrique (SC)

Amador Feminino

1. Maria Luisa Holland (SP)

2. Najla Moufarreg (RJ)

3. Kauana Preto (SC)

Infantil Masculino

1. João Felipe Barbosa (RJ)

2. Carlos Eduardo (PR)

3. Cristóbal Jerez (CHILE)

Infantil Feminino

1. Mariana Hanggi (PR)

2. Amanda Criscuoli (RS)

3. Ana Julia Barbosa (RJ)

Sênior

1. Sidney Schmitz (PR)

2. Deivis Tavares (RS)

3. Goro Shiraiwa (SP)

Juvenil Feminino

1. Caroline Nascimento (PR)

 

Facebook Comments