ACEE promove quarta turma do curso de escalada em rocha

A ACEE (Associação Cearense de Escalada Esportiva) promove em julho mais uma turma do seu Curso de Escalada em Rocha: Módulo Básico. Essa será a quarta turma oferecida pela associação, e é o único curso de escalada sendo ofertado por uma entidade regulamentada no estado do Ceará. O curso acontece nos dias 3, 9 e 10 de Julho.

No primeiro, em Fortaleza,  os participantes terão o primeiro contato com os equipamentos e termos básicos da escalada. Nos dois últimos, que acontece em Quixadá, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática na rocha as técnicas básicas, como nós, ancoragens, ascensão por corda, rapel, segurança, etc.

Curso de Escalada em Rocha: Módulo Básico
Os nós básicos de escalada fazem parte do curso

O curso será ministrado pelos escaladores Mário Carvalho, instrutor e aspirante à guia pela American Mountain Guides Association (AMGA); Ricardo Damito, escalador com 25 anos de experiência; e Gildo Perigoso, guia profissional de atividades outdoor e escalador local de Quixadá com 15 anos de experiência.

As inscrições já estão abertas e você pode reservar a sua vaga pelo site. O valor do curso é de R$500,00 para não associados e R$ 380 para sócios ACEE, e pode ser parcelado em até 3x. Uma ótima oportunidade para quem quer iniciar no esporte ou para quem é iniciante e quer solidificar os procedimentos e técnicas.

 

Facebook Comments