Shauna Coxsey e Jongwon Chon vencem em Innsbruck

No último final de semana aconteceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Boulder, dessa vez em Innsbruck, na Áustria. Foi a quinta etapa do circuito, que presenciou a quarta vitória da britânica Shauna Coxsey na temporada, e o quarto competidor diferente a vencer uma etapa entre os homens, com coreano Jongwon Chon.

Shauna Coxsey no top do último boulder
Shauna Coxsey no top do último boulder

Competindo em casa, a austríaca Anna Stöhr voltou a escalar muito bem, garantindo um lugar nas finais, sendo uma das 7 escaladoras que fizeram 4 tops nas semifinais. Mas mais uma vez Shauna Coxsey mostrou a que veio e garantiu mais uma vitória na temporada, se isolando ainda mais na liderança do ranking. Em segundo ficou a eslovena Janja Garnbret, conseguindo o seu segundo podium na temporada, e a japonesa Miho Nonaka.

Faltando apenas mais duas etapas para o fim da temporada, só um desastre pode tirar a título desse ano de Shauna Coxsey. Com mais de 100 pontos à frente de Miho Nonaka, uma vitória na próxima etapa em Vail, garante o título antecipado para Shauna.

Entre os homens a disputa pelo título da temporada embolou mais ainda. Com a vitória de Jongwon Chon, o quarto competidor diferente a vencer em 5 etapas da Copa do Mundo, os 3 primeiros lugares do ranking são separados por apenas 30 pontos. Jongwon saltou para a quarta posição. Tomoa Narasaki assumiu a liderança com o segundo lugar em Innsbruck, e Sean McColl ainda tem chances matemática de levar o título, com 100 pontos atrás de Tomoa, na sexta posição.

A Copa do Mundo agora atravessa o atlântico e desembarca em Vail, no Colorado, no próximo dia 10 de Junho. Será que já veremos uma nova campeã da Copa do Mundo?

Confira abaixo os resultados finais e o replay da final.

Copa do Mundo de Boulder – Innsbruck

Masculino

  1. Jongwon Chon (COR)
  2. Tomoa Norasaki (JAP)
  3. Sean McColl  (CAN)

Feminino

  1. Shauna Coxsey (ING)
  2. Janja Garnbret (ESL)
  3. Miho Nonaka (JAP)

Para os resultados completos, acesse o site o IFSC.

Facebook Comments