Dave Graham faz a terceira ascensão do boulder Delirium V15

O escalador americano Dave Graham, conseguiu nesse final de semana realizar a terceira ascensão do boulder Delirium V15, em Mount Evans no Colorado. Foram 7 dias de trabalho ao longo de 3 semanas para mandar a linha, que teve a primeira ascensão feita por Jimmy Webb em 2013, com uma rápida segunda ascensão por Daniel Woods, algumas semanas depois. A linha é um final mais direto para o boulder Wheel of Wolvo, também V15 e FA de Jimmy Webb, que utiliza os últimos movimentos da linha Dismantling the Enemy V12.

Super aliviado de conseguir montar esse quebra cabeças antes de ir para a África do Sul, e me sentindo grato aos deuses do tempo pela janela de ontem.” postou Graham na sua conta do Facebook. “Foi fantástico sentir o ar frio soprando ao meu redor, limpando minha mente das desculpas, e criando as condições para uma tentativa “a muerte” pra valer à moda antiga.

Dave Graham já escalou pelo menso 13 V15 em sua carreira, incluindo 7 FAs. No currículo, ele também tem vias esportivas de até 12a (9a+ fr; 5.15a us), sendo a mais recente a cadena da Thor’s Hammer, na caverna de Flatanger na Noruega.

Fonte: Rock and Ice


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *