Pedra Rachada: o maior festival de boulder do Brasil?

A temporada de festivais de boulder já começou, e para qualquer entusiasta da modalidade no Brasil, é difícil escolher para qual festival ir. Em termos de qualidade da rocha ou dos boulders, todos os picos de festival no Brasil são fantásticos e merecem uma visita em qualquer época do ano. Mas considerando o evento como um todo, com certeza o Festival Pedra Rachada, em Sabará, merece um destaque.

O guia Pedra Rachada, único guia impresso de boulder do Brasil

O festival chega esse ano na sua 12ª edição, e espera realizar o que pode ser o maior festival de boulder do Brasil. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de Julho, e vai coincidir com o aniversário de 305 anos da cidade de Sabará, que vai contar com várias atrações e agregar ainda mais para o festival. A expectativa da organização é superar os números de 2015, quando mais de 500 pessoas passaram pela Pedra Rachada, aproveitando os boulders de qualidade do local, devidamente catalogados no único guia impresso de um pico de boulder no Brasil, que foi lançado na edição de 2014.

Além disso o evento vai contar com uma grande estrutura, oferecendo camping com estacionamento, piscina e vestiários; uma praça de alimentação com vários quiosques, incluindo sucos, sanduíches, macarrão na chapa, açaí, chopp, caldos e doces. Para manter a “vibe” dos escaladores, a festa vai ser comandada por diversos DJ’s até amanhecer. Haverá também exibição de filmes de escalada e sorteio de 5mil reais em prêmios, incluindo Crash Pad, roupas e material de escalada.

Com certeza o festival vai ser um dos destaques da temporada 2016, e se eu pudesse escolher apenas um festival para ir, provavelmente seria o Pedra Rachada.

As inscrições para o 12º Festival Pedra Rachada já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.pedrarachada.com.br

 

Facebook Comments