Aberta a temporada de festivais de boulder 2016

O inverno está chegando, com ele vem o frio, o clima seco e a rocha “colando”, época perfeita para apertar tudo nos boulders. Não é coincidência então que os meses de Junho e Julho sejam oficialmente temporada dos festivais de boulder no Brasil.

No começo eram alguns poucos festivais, hoje já muito tradicionais, como o Ubatuboulder, e com o tempo ganhou novas adições ao calendário, como Rio  Boulder, que chega esse ano na sua segunda edição. Se você está pensando em embarcar no “Tour De Bloc” Brasil esse ano, fique ligado nas datas abaixo.

Cocalcinhas – 10, 11 e 12 de Junho

Esse ano quem abre a temporada, já nesse final de semana, é o Cocalcinhas, o primeiro festival de boulder voltado pra mulherada, mas que também aceita a participação dos marmanjos. Esse ano o evento chega na 5ª edição, e promete muita diversão e prêmios, como o  sorteio de 5 Crash Pads. Ainda dá tempo de se inscrever e aparecer por Cocal pra começar a temporada com tudo!

Mais informações e inscrições no site oficial do evento.

Rio Boulder – 24, 25 e 26 de Junho

O Rio Boulder é o evento mais recente do calendário de festivais brasileiros. A primeira edição aconteceu ano passado, tendo como palco os boulders clássicos da URCA. Esse ano o evento quer apresentar para o Brasil os blocos do Grajaú, e promete muita “apertança” e dedos sem pele  no final dos 3 dias de evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui!

Ubatuboulder – 2 e 3 de Julho

Talvez o festival de boulder mais tradicional do Brasil, o Ubatuboulder, que antes era o evento de abertura da temporada, esse ano acontece nos dias 2 e 3 de Julho, como sempre no clássico Pontão da Fortaleza na praia de Ubatuba em São Paulo, lar do único V15 brasilero. Essa é 15ª edição do Ubatuboulder, que não perde o fôlego nem a marca registrada da diversão até altas horas da noite nos blocos à beira mar. Inscrições aqui!

Ouroboulder – 06 a 11 de Julho

Depois de passar por Goiás, Rio e São Paulo, a temporada de festivais aterriza em Minas. O Ouroboulder chega esse ano na sua 10ª edição e vai ser o mais longo de todos os festivais, com duração de 5 dias. A cidade de Ouro Preto com certeza vai estar lotada de boulderistas de todo o Brasil para conhecer os clássicos do local, ainda mais com o sorteio de 10 Crash Pads durante o evento. As inscrições podem ser feitas no site: www.ouroboulder.com

Pedra Rachada – 15, 16 e 17 de Julho

Na terceira semana de julho a temporada segue em Minas, na 12ª edição do Pedra Rachada Boulder, em Sabará. São 3 dias de muito “climb” no inconfundível itabirito do local, com direito a cadenas de clássicos com a cidade de Belo Horizonte ao fundo. Vale lembrar que Sabará é o único pico de boulder do Brasil a contar com um guia impresso, de primeira qualidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.pedrarachada.com.br

Rockocal – 29, 30 e 31 de Julho

E fechando com chave de ouro a agenda no final de Julho, o já clássico Rockocal traz de volta o “tour” para onde começou, em Cocalzinho de Goiás. O evento esse ano tem 3 dias e ainda não divulgou muitas informações, mas é daqueles para você ir de olhos fechados, porque independente de programação, os boulders de Cocal valem qualquer “trip”.


3 comentários em “Aberta a temporada de festivais de boulder 2016

  • junho 9, 2016 a 6:33 pm
    Permalink

    Pq nao divulgaram o de sao Thomé? Ta marcado a muito tempo. E cocal marcou na mesma data nossa! Boicote!?

    Responder
    • junho 10, 2016 a 7:43 am
      Permalink

      Pedro, não encontramos informação sobre o de São Thomé. O que apareceu foi uma página de evento, mas com tão pouco informação não deu pra saber se era desse ano ou de outro.

      Você pode nos passar um link com mais informações? Atualizaremos o post com prazer.

      Responder
  • Pingback: Pedra Rachada: o maior festival de boulder do Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *