Janja Garnbret e Sean McColl vencem em Villars

No último final de semana, aconteceu a segunda etapa da Copa do Mundo de Escalada, modalidade dificuldade, dessa vez na cidade suiça de Villars. Mais uma vez o podium feminino foi dominado pela jovem escaladora eslovena Janja Garnbret, que foi acompanhada no lado masculino por Sean McColl.

As finais em Villar foram bem distintas para homens e mulheres. Enquanto do lado masculino a final teve poucos nomes de destaque, com apenas Sean McColl, Jakob Schubert e Kokoro Fuji dentre os finalistas, do lado feminino a final foi praticamente uma réplica da final em Chamonix, no meio da semana passada, com as três primeiras do podium repetindo exatamente a mesma ordem.

Na final masculina, Sean McColl dominou, chegou bem mais alto do que todos os outros competidores e conseguiu sua primeira vitória na temporada, e sua primeira vitória em Copa do Mundo desde 2012. Em segundo lugar ficou o japonês Keiichiro Korenaga, e em terceiro o francês Thomas Joannes.

Na final masculina, apesar dos fortes nomes austríacos de Magdalena Röck e Jessica Pilz, além de Jain Kim e Anak Verhoeven buscando a primeira vitória da temporada, Janja Garnbret não deu chances para as competidoras mais uma vez, e escalando com a mesma solidez de Chamonix, levou mais um título para casa. Anak Verhoeven ficou com o segundo, e Jain Kim com o terceiro.

Agora a Copa do Mundo segue para Briançon, na França, no próximo final de semana, que deve ser transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube, e esperamos que sem problemas no stream como foi em Villars.

Confira abaixo o resultado e o replay da final em Villars. Para o resultado completo, acesse o site oficial do IFSC.

Copa do Mundo de Dificuldade – Villars

Masculino

  1. Sean McColl (CAN)
  2. Kiichiro Korinaga (JAP)
  3. Thomas Joannes (FRA)

Feminino

  1. Janja Garnbret (ESL)
  2. Anak Verhoeven (BEL)
  3. Jain Kim (COR)

Facebook Comments