Janja Garnbret e Sean McColl vencem em Villars

No último final de semana, aconteceu a segunda etapa da Copa do Mundo de Escalada, modalidade dificuldade, dessa vez na cidade suiça de Villars. Mais uma vez o podium feminino foi dominado pela jovem escaladora eslovena Janja Garnbret, que foi acompanhada no lado masculino por Sean McColl.

As finais em Villar foram bem distintas para homens e mulheres. Enquanto do lado masculino a final teve poucos nomes de destaque, com apenas Sean McColl, Jakob Schubert e Kokoro Fuji dentre os finalistas, do lado feminino a final foi praticamente uma réplica da final em Chamonix, no meio da semana passada, com as três primeiras do podium repetindo exatamente a mesma ordem.

Na final masculina, Sean McColl dominou, chegou bem mais alto do que todos os outros competidores e conseguiu sua primeira vitória na temporada, e sua primeira vitória em Copa do Mundo desde 2012. Em segundo lugar ficou o japonês Keiichiro Korenaga, e em terceiro o francês Thomas Joannes.

Na final masculina, apesar dos fortes nomes austríacos de Magdalena Röck e Jessica Pilz, além de Jain Kim e Anak Verhoeven buscando a primeira vitória da temporada, Janja Garnbret não deu chances para as competidoras mais uma vez, e escalando com a mesma solidez de Chamonix, levou mais um título para casa. Anak Verhoeven ficou com o segundo, e Jain Kim com o terceiro.

Agora a Copa do Mundo segue para Briançon, na França, no próximo final de semana, que deve ser transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube, e esperamos que sem problemas no stream como foi em Villars.

Confira abaixo o resultado e o replay da final em Villars. Para o resultado completo, acesse o site oficial do IFSC.

Copa do Mundo de Dificuldade – Villars

Masculino

  1. Sean McColl (CAN)
  2. Kiichiro Korinaga (JAP)
  3. Thomas Joannes (FRA)

Feminino

  1. Janja Garnbret (ESL)
  2. Anak Verhoeven (BEL)
  3. Jain Kim (COR)

Um comentário em “Janja Garnbret e Sean McColl vencem em Villars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *