Janja Garnbret vence mais uma na Copa do Mundo de Dificuldade

Esse final de semana aconteceu a terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada, modalidade dificuldade, na cidade de Briançon na França. Mais uma vez o topo do podium foi ocupado pela dupla eslovena. Domen Skofic voltou a vencer entre os homens, assumindo a liderança do ranking. Já no feminino, Janja Garnbret mais uma vez não deu chances às adversárias, e ficou com o ouro pela terceira vez seguida.

A final masculina voltou a ter mais figurinhas conhecidas. Sean McColl emplacou a terceira final seguida. Ele voltou ao podium após a vitória em Villars, ficando com o terceiro lugar. Romain Desgranges, voltou à final depois de ficar de fora na etapa passada. Escalando em casa ele ficou com um bom segundo lugar. Depois de ter ficado de fora das finais em Villars, Domen Skofic voltou ao topo do podium. Agora ele é o lider do ranking após 3 etapas. Sean McColl é o segundo e Stefano Gisolfi o terceiro.

Na final feminina, o podium foi diferente pela primeira vez. Mas o primeiro lugar permaneceu o mesmo. Janja Garnbret mais uma vez deu um show à parte e garantiu a terceira vitória seguida. A duplas austríaca Jessica Pilz e Magdalena Röck ficaram com o segundo e o terceiro lugares. Jain Kim ficou em quarto e Anak Verhoeven amargou um oitavo lugar. Janja agora lidera com folga o ranking feminino. Anak Verhoeven vem em segundo e Jain Kim em terceiro.

A Copa do Mundo de Dificuldade agora dá uma pausa e retorna somente no dia 20 de Agosto, em Imst. Enquanto isso, no dia 12, teremos a última etapa da Copa do Mundo de Boulder, que deve definir o campeão masculino da temporada. Shauna Coxsey já garantiu o título feminino na penúltima etapa em Vail.

Copa do Mundo de Dificuldade – Briançon

Masculino

  1. Domen Skofic (ESL)
  2. Romain Desgranges (FRA)
  3. Sean McColl (CAN)

Feminino

  1. Janja Garnbret (ESL)
  2. Jessica Pilz (AUT)
  3. Magdalena Röck (AUT)

Você pode assistir abaixo o replay das finais, e para o resultado final acesso e site oficial do IFSC.

Um comentário em “Janja Garnbret vence mais uma na Copa do Mundo de Dificuldade

  • agosto 6, 2016 a 7:55 pm
    Permalink

    Bom site.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *